Se engana quem pensa que nossa eterna Feiticeira Escarlate, Elizabeth Olsen, é a única estrela da família. Muito antes da atriz atrair os holofotes por sua atuação nos cinemas, a dupla de irmãs gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen já davam seus primeiros passos nas telinhas, com a icônica série de TV Três é Demais.
Depois disso, a carreira das irmãs despontou, com as jovens atrizes protagonizando dezenas de produções juntas antes de deixarem as câmeras de lado. Talvez por isso, não são todos que ainda se lembram das famosas gêmeas de Hollywood, com seu repentino distanciamento dos palcos levando parte do público a se perguntar o que de fato teria acontecido com elas.
Por isso, nada mais justo que elucidarmos essa história de uma vez por todas, dando uma resposta definitiva ao que de fato aconteceu com as famosas irmãs Olsen.
Quem são as gêmeas Olsen?
Conhecidas por seus papéis em produções infantis, Mary-Kate e Ashley Olsen começaram sua carreira ainda jovens, aos nove meses de idade, quando deram vida a caçula da família, Michelle Tanner, na série de TV norte-americana Três é Demais (Full House, no original), em 1987.
Na época, para burlar as leis trabalhistas envolvendo o número de horas que uma criança poderia dedicar ao serviço, o estúdio escalou as gêmeas para a mesma personagem, revezando as jovens atrizes durante toda a gravação do seriado. Fazendo isso, as pequenas estrelas puderam ter muito mais tempo de tela que o convencional, com sua mini protagonista se tornando uma figura recorrente nos episódios.
Com o fim do seriado, em 1995, as irmãs passaram a se dedicar exclusivamente a produções voltadas ao público infantil, produzindo programas, filmes, brinquedos e outros produtos relacionados à sua imagem na TV. Na época, as gêmeas criaram sua própria produtora, conhecida como Dualstar, e passaram os próximos anos dedicados à criação de novos projetos envolvendo a empresa.
Em 2004, No Pique de Nova York seria lançado, e marcaria a despedida definitiva das gêmeas as telonas, que passariam a se manter cada vez mais distantes dos holofotes Hollywoodianos.
O que aconteceu com as gêmeas Olsen?
Após deixar as telonas, as irmãs Olsen passaram a se dedicar exclusivamente à indústria da moda, fundando em 2006 sua própria marca de roupa, conhecida como The Row. Assim como sua carreira nas telas, o projeto se provou um sucesso, com as gêmeas investindo em roupas de luxo com design sofisticado para homens e mulheres.
Um ano depois, já em 2007, as gêmeas criariam ainda uma nova linha de roupas, chamada Elizabeth e James, da qual receberia o nome dos irmãos mais novos da família. Assim como a linha principal, o empreendimento se provou um sucesso, levando linhas mais acessíveis a um novo público interessado.
Durante esse tempo, as irmãs voltariam a atuar em pequenas participações especiais para as telonas, com Mary-Kate chegando até mesmo a protagonizar o papel da feiticeira Kendra, em A Fera, de onde se despediria de forma definitiva dos cinemas.
Como Mary-Kate e Ashley Olsen estão atualmente?
Atualmente, Mary-Kate e Ashley Olsen estão com 37 anos, e seguem focadas em seus projetos envolvendo a indústria da moda, com o patrimônio líquido das irmãs estando estimado em US$ 250 milhões cada – ou meio bilhão considerando as duas estrelas.
Seja em frente às câmeras ou por trás delas, é inegável que as irmãs Olsen seguem firmes dentro do cenário artístico, com sua aposentadoria precoce não significando de modo algum estarem paradas.