Após mais de uma década sem uma continuação e alguns anos de especulações, a franquia do bruxo Harry Potter parece finalmente próxima de voltar às telinhas. No entanto, as informações sobre esse conturbado lançamento seguem um tanto misteriosas, com poucas novidades sendo divulgadas pelo estúdio da Warner ao longo dos últimos meses.

Por isso, decidimos reunir aqui tudo o que já sabemos sobre a nova série do feiticeiro, além de responder alguns questionamentos que a produção segue levantando entre os fãs mais antigos da franquia e que pegaram toda essa história pelo caminho.

Quando a série de Harry Potter chega ao streaming?

Harry Potter
Os bruxos reunidos em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (2004) - Warner Bros./Reprodução

As novidades não são das melhores. Segundo revelado pelo próprio CEO da Warner, David Zaslav, em entrevista recente ao The Wrap, a série do bruxo Harry Potter deve chegar ao streaming somente em 2026, tendo em vista o início das produções e o andamento desacelerado do projeto.

A notícia, é claro, não agradou os fãs, que esperavam ver uma sequência ainda no final de 2024 ou início do próximo ano. Zaslav, no entanto, não parece se aborrecer com o tempo, pontuando como todos da equipe seguem motivados com o seriado.

Onde assistir a série de Harry Potter?

Harry Potter
O inseparável trio de protagonistas Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe em "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" (2010) - Warner Bros./Divulgação

A série de Harry Potter estará disponível somente no catálogo da Max (antigo HBO Max). Assim como outros streamings, a produtora segue interessada em expandir seu catálogo de exclusivos, com os conteúdos originais tendo se tornado uma prática cada vez mais comum para conquistar o interesse do público na hora de assinar uma plataforma de vídeo.

Vale lembrar que essa não é uma novidade para os fãs do bruxo, com a famosa franquia de filmes também se mantendo exclusiva da plataforma, assim como acontecerá com o seriado.

Quem será o protagonista na nova série?

Harry Potter
Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe, respectivamente, em "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001) - Warner Bros/Divulgação

Até o momento, essa segue sendo uma pergunta sem resposta. Apesar de algumas informações já sugerirem o início das buscas para o próximo protagonista e sua dupla de amigos, nenhuma conclusão satisfatória parece ter sido alcançada até agora.

Ao que se sabe, no entanto, o estúdio buscaria por uma criança com algum conhecimento em atuação, além de que ela precisaria ter cerca de dez anos e ser pequena para a sua idade. A escolha, é claro, segue os mesmos princípios vistos nas telonas, com o ator devendo crescer junto com o personagem à medida que sua história avança, semelhante ao que aconteceu com Daniel Radcliffe.

Um detalhe interessante é que o estúdio também estaria “favorecendo” crianças que já possuem um conhecimento prévio da história, embora isso não tenha sido apresentado necessariamente como uma exigência ou fator decisivo.

Teremos o antigo trio de volta?

Harry Potter
Os curiosos Rupert Grint, Emma Watson e Daniel Radcliffe, respectivamente, em "Harry Potter e o Cálice de Fogo" (2005) - Warner Bros./Divulgação

Infelizmente, é pouco provável que voltemos a ver o antigo trio de protagonistas de volta a ativa. Com um elenco renovado de atores mirins prontos para assumir a próxima adaptação, a conhecida história dos filmes e seus famosos heróis devem permanecer no passado, com a trinca de feiticeiros do cinema não parecendo ter muito espaço para voltar à franquia – mesmo nesse universo permeado de magia.

Isso, é claro, não impediria a dona Warner de colocar alguns desses atores com um papel repaginado para a nova saga, assim como já vimos acontecer em outras produções seriadas. A mudança, no entanto, pode gerar confusão, algo que dificilmente o estúdio estaria buscando em uma temporada piloto de apresentação para os seus novos protagonistas.

Quantas temporadas a série de Harry Potter terá?

Harry Potter
Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint, respectivamente, em "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (2007) - Warner Bros./Divulgação

Embora não tenha sido confirmado pela produtora, as expectativas são de que a série tenha ao menos sete temporadas, que devem adaptar cada um dos sete livros da franquia original. A escolha também coincide com as exigências por um ator mais jovem, sendo possível acompanhar os livros de acordo com o crescimento do seu próprio protagonista.

Vale lembrar que Harry Potter se tornou uma das franquias de maior sucesso de toda a história dos cinemas, sendo difícil imaginar que o estúdio não estaria interessado em tentar repetir o feito. Se isso vai de fato ocorrer, ou se as comparações com a produção cinematográfica sufocarão a nova produção, só o tempo dirá, mas a ameaça de Voldemort parece finalmente próxima de voltar à vida.