A série do bruxo Harry Potter segue a todo vapor no Max (antigo HBO Max), com a premiada roteirista de Sucession, Francesca Gardiner, podendo se tornar a showrunner definitiva da nova franquia [as informações são do Deadline].

Além da roteirista, as escritoras de The Last Kingdom e Caçadoras de Recompensas (Martha Hillier e Kathleen Jordan, respectivamente) também estão na disputa. Ainda não está claro o andamento das negociações, embora já se saiba que a seleção está na fase final de escolha.

História, elenco e lançamento da série de Harry Potter

Harry potter
Rupert Grint, Daniel Radcliffe e Emma Watson em foto de divulgação para "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001) - Warner Bros./Divulgação

A série deve voltar às origens e readaptar a famosa franquia de J.K. Rowling, com cada temporada cobrindo um dos livros da escritora, semelhante ao que foi feito nos filmes da saga cinematográfica. O elenco, é claro, também deve sofrer mudanças, sendo pouco provável que algum dos antigos intérpretes possa voltar para reprisar seu papel – ou mesmo viver um novo personagem.

Até o momento, o trio principal, assim como o restante do elenco, ainda não foram definidos, com a produção se encontrando no estado inicial do projeto. A escritora da saga original, no entanto, terá envolvimento com o seriado, que também deve contar com o diretor da franquia cinematográfica de Harry Potter, David Heyman (Wonka, Animais Fantásticos e Onde Habitam) como produtor-executivo.

Embora enfrente uma queda considerável nas bilheterias das últimas prequelas, Harry Potter segue se mostrando uma história atrativa comercialmente, já acumulando cerca de US$ 8 bilhões apenas nos cinemas – algo que a HBO parece interessada em poder repetir.

A produção ainda não possui uma data de lançamento.