Parece que junto com o fim da greve dos atores e roteiristas, vieram os problemas com o calendário para o próximo ano. A Marvel Studios, um dos principais nomes dos últimos tempos, não escapou dessa onda de alterações e também precisou adiar suas produções cinematográficas.

Vale lembrar que Venom 3, primo distante do Homem-aranha do MCU e que está sobre os direitos da Sony Pictures, também sofreu com mudanças de cronograma, sendo esperado agora somente para 8 de novembro de 2024.

Os adiamentos dos heróis da Marvel, no entanto, são ainda piores, com a maioria das produções sendo projetadas para estrearem somente em 2025.

Os filmes da Marvel que foram adiados e suas futuras datas de lançamento

Poster Thunderbolts
Thunderbolts e outras produções da Marvel Studios sofreram mudanças de calendário. Marvel Studios/Divulgação

A Walt Disney, responsável pelos heróis da produtora, anunciou nesta quinta-feira (9) as mudanças de calendário para os próximos anos. Deadpool 3, que tinha estreia prevista para 3 de maio de 2024, teve seu lançamento adiado para 26 de julho do mesmo ano.

Outras produções cinematográficas da Marvel, no entanto, não tiveram a mesma sorte, e devem chegar somente em 2025. É o caso de Capitão América: Admirável Mundo Novo, que teve sua data de lançamento surrupiada pelo herói de Ryan Reynolds, e deve chegar agora somente em 14 de fevereiro de 2025.

Thunderbolts, que promete unir atores como Harrison Ford, David Harbour, Sebastian Stan e Florence Pugh, também saltou alguns meses, e passou de 20 de dezembro do ano que vem, para 25 de julho de 2025.

O último exilado da lista, Blade, foi ainda mais longe, perdendo sua estreia para o início de 2025, em 15 de fevereiro, para 7 de novembro de 2025.

Diante de tantas mudanças, Deadpool 3 será o único responsável por manter a presença da Marvel nas telonas no ano que vem. Bem diferente dos tradicionais lançamentos da produtora nos últimos tempos, que costuma apresentar de 3 a 4 filmes todos os anos.