Cancelado na Netflix em julho deste ano, o filme live-action de He-Man e os Mestres do Universo pode ter encontrado um novo caminho para ver a luz do dia: o Prime Video.
O interesse do streaming pode estar relacionado ao sucesso estrondoso que o longa da Barbie conquistou este ano, com a produtora querendo repetir o feito com mais um dos famosos personagens da Mattel. Mas será mesmo que o raio poderia cair outra vez no mesmo lugar?
He-Man e os Mestres do Universo no Prime Video?
Segundo a Variety, a Amazon MGM Studios estaria em negociações para tornar real o projeto de He-Man e os Mestres do Universo de Adam e Aaron Nee. Os irmãos foram os responsáveis pelo projeto descartado da Netflix, que deve ser readaptado para a nova produtora.
Ainda de acordo com o site, a Mattel e o produtor Todd Black parecem dedicados em também levar o filme para os cinemas, algo do qual não fazia parte dos planos do seu antigo parceiro comercial, mas que a Amazon parece aberta a discutir.
Ao que foi informado, a desistência da Netflix se deve principalmente ao alto valor da produção, que pode chegar aos US$ 200 milhões até sua conclusão. Não apenas isso, a empresa enfrentou uma desvalorização vertiginosa no início do ano, com uma queda de quase US$ 50 bilhões.
A decisão por enxugar o orçamento não parece muito surpreendente, tendo em vista a situação atual da empresa. A Amazon, por outro lado, parece estar melhor do que nunca, com boatos de que estaria prestes a negociar a aquisição de outra produção cancelada: Coyote VS. Acme, da Warner Bros.
Parece que podemos esperar por um catálogo do Prime Video recheado nos próximos anos. E caro.