Eco, a nova série do universo cinematográfico da Marvel parece ter caído nas graças de quem assistiu, com as primeiras reações apontando um tom mais sério da temporada. Segundo foi informado, as cenas de ação e a temática realista da série estariam próximas às vistas em Demolidor, da Netflix, com Cox recebendo elogios por sua atuação.

A exibição ocorreu há poucos dias, com o público assistindo entre dois a três episódios de cerca de 40 minutos, segundo supostos vazamentos obtidos após o título ser disponibilizado à imprensa.

Os elogios do público à série de Eco

Eco
Alaqua Cox em "Gavião Arqueiro" (2021) - Marvel Studios/Divulgação

Entre os comentários, o clima sombrio e a ação violenta ganharam destaque, com a temática realista recebendo elogios por parte do público. Algumas decisões criativas, no entanto, não foram tão bem recebidas, com reclamações por conta de sua história e seu ritmo “turbulento”.

Confira abaixo o que alguns críticos estão achando de Eco:

“Vi os dois primeiros episódios de Eco e tenho muitos pensamentos. Eu acho que os fãs do Demolidor da Netflix vão adorar. É como se a Marvel tivesse se lembrado de que pode ser violenta e sombria. Cox está incrível! Apesar disso, eu não amo todas as decisões criativas.” (Tom Percival, The Digital Fix)

“Se a escala mundial do MCU te deixou querendo algo mais intimista, Eco é o que você precisa. Vi dois episódios da série e é um thriller de ação bem potente com um grande senso da cultura nativo-americana. Mal posso esperar pelos outros episódios quando eles estrearem em janeiro.” (Paul Klein, Film Hounds Magazine)

“Gostei dos dois primeiros episódios de Eco, que têm cenas de ação incríveis e violentas que eu quero assistir repetidas vezes. O design de som é incrível. A brilhante Alaqua Cox ainda me encanta, mas eu senti que a narrativa e o ritmo ficaram meio turbulentos. Estou ansiosa para ver o resto!” (Emily Murray, GamesRadar)

Na história, acompanhamos Maya, uma ex-capanga do Rei do Crime que fez sua estreia na série do Gavião Arqueiro. Até onde se sabe, a heroína improvável precisará enfrentar seu passado e lutar contra inimigos poderosos que buscam vingança.

Além de Alaqua Cox no papel principal, a série conta ainda com a volta de Vincent D’Onofrio como o Rei do Crime e Charlie Cox como Demolidor. O roteiro é de Amy Rardin e Marion Dayre. Sydney Freeland cuida da direção.

Eco tem estreia prevista para 10 de janeiro no Disney+.