Responsável por bilheterias astronômicas e outra dezena de projetos paralelos, Dwayne Johnson é provavelmente uma das estrelas mais ricas que Hollywood já viu, com investimentos milionários e outra parcela de empresas que só fazem aumentar essa fortuna.

Prova disso é seu mais novo passo em direção aos cosméticos de beleza, e sua marca Papatui de hidratantes faciais. Além disso, nosso brucutu dos cinemas conta ainda com sua própria produtora, e uma parcela de cerca de 30% na multibilionária empresa de bebidas, Teremana Tequila. Como se isso não bastasse, o ator segue com salários astronômicos em suas produções, e um público fiel que parece sempre o acompanha em cada novo empreendimento que se envolve.

Qual a fortuna de Dwayne Johnson?

Dwayne Johnson
O ator Dwayne Johnson em "Alerta Vermelho" (2021) - Netflix/Reprodução

Atualmente, a fortuna estimada de The Rock está na casa dos US$ 800 milhões, com previsões de poder ultrapassar a barreira do bilhão ainda nos próximos anos, muito graças ao crescimento astronômico da empresa de bebidas Teremana Tequila e sua parcela de 30% a 40% do negócio (cerca de US$ 600 a 800 milhões).

Além disso, o astro também ganha royalties da WWE pelo uso de sua imagem, e outros rendimentos envolvendo seu nome. The Rock conta ainda com sua própria linha de calçados esportivos, roupas e fones de ouvido, sob o selo da conhecida Under Armour. Como se tudo isso não bastasse, o ator ainda está entre as estrelas mais bem pagas de Hollywood, com salários que podem ultrapassar os 20 milhões de dólares.

A produtora de Dwayne Johnson e seu salário milionário em Hollywood

Dwayne Johnson
O ator Dwayne Johnson em "Adão Negro" (2022) - Warner Bros./Reprodução

Em 2012, o superstar criaria ainda sua própria produtora, a Seven Bucks Productions, que seria responsável por vários das produções que Dwayne Johnson estrelaria, como Adão Negro (2022), Jumanji: Bem-vindo à Selva (2018), Alerta Vermelho (2021) e Jungle Cruise (2021).

Graças a isso e seu carisma dentro e fora das telas, The Rock parece ter encontrado o equilíbrio perfeito entre a estrela de Hollywood e o homem de negócios bem sucedido, aproveitando da mídia dos seus filmes para manter sua popularidade enquanto cria uma nova leva de empreendimentos longe das câmeras – uma combinação que vem se mostrando acertada e extremamente lucrativa.