O diretor por trás da saga cinematográfica de Duna, Denis Villeneuve, surpreendeu a todos ao revelar que um terceiro filme da franquia já estaria em desenvolvimento, com os roteiros estando praticamente finalizados. As informações são do Deadline.

Curiosamente, a sequência de Duna tem previsão de estreia somente para 1º de março de 2024, com o cineasta parecendo confiante com a renovação do projeto. O primeiro longa, lançado no final de 2021, fechou o ano com bons resultados, arrecadando pouco mais de US$ 400 milhões nas bilheterias mundiais.

Ao que tudo indica, Villeneuve espera repetir o feito, e já prepara o terreno para uma possível trilogia que possa acontecer.

Os planos do diretor para Duna 3 e o que esperar para a sequência

Duna
Timothée Chalamet em "Duna" (2021) - Warner Bros./Divulgação

Segundo revelou o diretor, o roteiro ainda vai demorar um pouco para ser concluído, embora já esteja em um estágio bastante avançado de produção. Recentemente, Denis já havia expressado seu desejo em poder dar seguimento a franquia, definindo como um sonho a possibilidade de trabalhar em uma possível trilogia da saga – Algo que pode não estar tão longe de se concretizar.

É claro que o diretor sabe da importância do segundo filme para que isso aconteça, e talvez por isso não esconda sua ansiedade com o resultado final:

“Para mim, este filme é muito melhor que a Parte Um. Há algo mais vivo, uma relação mais profunda entre os personagens, algo que estava tentando alcançar com o primeiro filme e consegui somente agora. Não digo que o filme é perfeito, mas estou muito feliz com o resultado e mal posso esperar para compartilhar isso com os fãs dessa história”

Com Timothée Chalamet e Zendaya de volta ao time principal, o elenco de Duna: Parte 2 conta ainda com Florence Pugh (Midsommar), Austin Butler (Elvis), Rebecca Ferguson (Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1), Christopher Walken (Prenda-me se For Capaz) e Léa Seydoux (Sem Tempo para Morrer). O roteiro é de Denis Villeneuve.

Longa tem estreia prevista para 1º de março de 2024.