Na última quinta-feira (12), os fãs dos poderosos saiyajins foram agraciados com a notícia de que uma animação de Dragon Ball estaria em desenvolvimento. Intitulado Dragon Ball: Daima, o anime deve estrear somente em outubro de 2024, e já está gerando polêmica entre os apaixonados pela obra.
A Divisão Entre os Fãs de Dragon Ball ao Anúncio
Acontece que junto do anúncio, veio a descoberta que Goku e seus amigos voltarão a ser crianças na nova produção, após o pedido de um inimigo misterioso à shenlong.
A história, diferente do que os fãs de longa data esperavam, gerou temor quanto a possibilidade de uma adaptação mais infantilizada e para um público mais jovem.
Não apenas isso, o fato da sequência do anime acontecer entre os eventos de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super também foi mal recebido por essa galera, que esperava por uma continuação das aventuras de Goku após os eventos da última temporada.
Vale lembrar que o anúncio de Dragon Ball: Daima foi feito no dia das crianças, o que deixou os fãs mais velhos da saga ainda mais temerosos quanto a uma versão voltada apenas para o público infantil.
Readaptações de franquias de sucesso para uma nova faixa etária não são exclusividades no mundo das animações, com produções como Ben 10, Looney Tunes e Jovens Titãs, por exemplo, recebendo versões exclusivamente infantis.
O medo por parte de alguns fãs de longa data é de que a nova produção de Dragon Ball acabe seguindo os passos de outros desenhos, e comece a ser adaptada apenas para um público mais jovem. Mas será mesmo que há razão para pânico?
A verdade é que a franquia Dragon Ball parece ter conseguido lidar muito bem com o envelhecimento de parte dos fãs, com Dragon Ball Super atingindo números impressionantes de audiência, conquistando novas pessoas e, principalmente, agradando aqueles que já conheciam o universo.
Não apenas isso, como Dragon Ball: Daima acontecerá entre os eventos de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, não é difícil imaginar que a história não poderá ir muito pra frente, uma vez que os acontecimentos futuros já foram definidos.
Não resta dúvidas que a nova série tem o propósito de agradar aos baixinhos, mas isso não significa que planejam abandonar aqueles que estiveram juntos nessa jornada até aqui.
O que será dessa história só o futuro poderá nos dizer. Mas nós seguimos de olho.