Os fãs de Dragon Ball tem muito o que comemorar, com um novo anime dos Saiyajins sendo anunciado já para outubro de 2024. Intitulado Dragon Ball: Daima, a nova animação foi divulgada na tarde de quinta-feira (12) pela própria Toei Animation, durante os eventos na New York Comic Con 2023.

A história acontecerá entre os eventos de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, e levará Goku e seus amigos de volta às suas versões infantis, após o pedido de um inimigo misterioso à Shenlong. Veja a prévia abaixo.

Lançado no dia das crianças, a animação deve ser voltada ao público mais jovem, assim como muitas outras produções antigas vêm ganhando versões voltadas à nova geração.

O criador do mangá de Dragon Ball, Akira Toriyama, será o responsável pela história e o característico design dos personagens.

A Divisão Entre os Fãs de Dragon Ball ao Anúncio

Vegeta e Goku em Dragon Ball: Daima
O nervosinho Vegeta também não escapou dessa história. Toei Animation/divulgação

A notícia de que Dragon Ball: Daima teria Goku e companhia transformados em crianças dividiu o público quanto ao que esperar da série, com uma parte ficando temerosa quanto a uma versão voltada apenas ao público mais jovem.

Vale lembrar que essas readaptações e mudanças de público-alvo não são novidades nas animações, com desenhos como Ben 10, Jovens Titãs e Looney Tunes estando nas telinhas com adaptações muito mais infantis que as suas primeiras versões.

Essas séries, assim como Dragon Ball, já tem alguns bons anos desde seu lançamento, com as crianças que assistiam na época já estando hoje em sua fase adulta. Não é de se surpreender o medo de algumas pessoas que Dragon Ball tome também o mesmo caminho. Mas será mesmo que existe motivo para pânico?

A verdade é que como Dragon Ball: Daima acontecerá entre as séries de Dragon Ball Z e Super, é fácil imaginar que o episódio final levará os jovens protagonistas de volta as suas versões adultas, e que a série deve concluir então em uma única temporada.

No entanto, não se pode descartar que um eventual sucesso com o público mais jovem poderia sim levar a novas produções voltadas apenas aos baixinhos. Mas é difícil imaginar eles descartando por completo os fãs fiéis e apaixonados que conquistaram a tanto tempo atrás, e que seguem consumindo tudo o que lançam desse universo.

O que será dessa história só o futuro poderá nos dizer. Mas nós seguimos de olho.