Com críticas pouco amistosas por seu último trabalho em Dogman, o então diretor de O Profissional e O Quinto Elemento, Luc Besson, parece querer mudar um pouco os ares com sua próxima adaptação, onde deve se aventurar no clássico de fantasia de um conhecido vampiro popular.
Segundo a Variety, o diretor deve explorar agora o mundo dos épicos góticos, com o Conde Drácula sendo a escolha da vez para receber uma nova versão para as telonas. Ao que foi informado, Christoph Waltz, de Bastardos Inglórios, e Caleb Landry-Jones, estrela do seu último longa, estariam na disputa pelo protagonista.
História, elenco e lançamento do Drácula de Luc Besson
Ainda nos estágios iniciais, a trama deve fugir um pouco da já conhecida história do escritor irlandês Bram Stoker, com o personagem vindo à se tornar o famoso morto-vivo durante o decorrer do filme, após amaldiçoar o mundo pela perda de sua esposa. Quatro séculos depois, o já vampiro Drácula encontraria uma mulher igual a sua falecida parceira, iniciando uma caçada desesperada por sua captura.
Até o momento, não está claro quem estaria sendo cotada para o papel do excêntrico par romântico, algo que só deve acontecer após a escolha definitiva do seu protagonista – decisão essa que pode sofrer influência pela parceria recente entre Caleb e o diretor Luc Besson (embora seja difícil imaginar alguém que não gostaria de poder ter Christoph Waltz em seu elenco).
Pesando para o lado do ator de Django Livre, além dos inúmeros papéis de destaque nos últimos anos, Waltz também vem trabalhando em outra adaptação literária envolvendo o núcleo da literatura gótica, fazendo parte do próximo projeto de Guillermo Del Toro de Frankenstein.
Vale lembrar, no entanto, que os dois longas se encontram no estágio inicial de produção, com nenhuma data de estreia sendo prevista até o presente momento.