Eterna Harley Quinn dos cinemas, Margot Robbie voltou aos holofotes com o sucesso bilionário Barbie (2023), de Greta Gerwig, onde interpretou a conhecida – e igualmente multibilionária – boneca da Mattel nos cinemas. Mas a rainha de plástico dos CLTs não é a única com os cofres cheios de dinheiro, com Margot Robbie acumulando um patrimônio considerável ao longo dos últimos anos.
Revelada em um papel de destaque na novela australiana Neighbors, de 2008, Robbie só foi se tornar mundialmente conhecida mais tarde, quando interpretou a segunda esposa de Leonardo DiCaprio, Naomi Lapaglia, em O Lobo de Wall Street (2013). Embora o salário não tenha sido dos melhores (cerca de U$ 347 mil, segundo relatado na época), a produção foi responsável por introduzir a atriz em Hollywood, com os filmes A Lenda de Tarzan (2016) e Esquadrão Suicida (2016) consolidando seu nome na sétima arte. Anos depois, e uma série de continuações mais tarde, Margot Robbie viveria o papel de sua vida com a boneca Barbie, filme que lhe renderia alguns milhões em sua conta. Mas qual é o patrimônio da estrela, afinal?
A fortuna de Margot Robbie e como ela ficou tão rica

Até o ano passado, Margot Robbie tinha um patrimônio líquido estimado em U$ 60 milhões. Embora boa parte desse valor esteja ligado ao seu salário astronômico com o longa da Mattel (cerca de U$ 50 milhões, segundo rumores), a atriz também possui seus próprios empreendimentos, incluindo uma marca de Gin conhecida como Papa Salt e a produtora de filmes, LuckyChap, criada em 2014 em parceria com o então assistente de direção e futuro marido, Tom Ackerley. A empresa seria responsável pelo direito de boa parte de suas produções, incluindo o filme da Barbie.
A prática não é inteiramente nova em Hollywood, com astros como Dwayne Johnson, Tom Cruise e Adam Sandler também possuindo uma produtora exclusiva para a criação dos seus filmes. Não à toa, são eles alguns dos nomes mais bem pagos da sétima arte, com salários que podem ultrapassar os U$ 25 milhões. Robbie, por outro lado, não fica muito atrás, com seus salários milionários dificilmente ficando abaixo dos U$ 10 milhões.
Como Margot Robbie se tornou uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood

Embora salários multimilionários possam parecer uma resposta simples para sua riqueza, a verdade é que os bastidores de negócio também têm uma forte influência nesse resultado. Afinal, além de investir em projetos que se provariam rentáveis no futuro, a atriz e empresária também garantiria contratos mais lucrativos graças à sua produtora de filmes LuckyChap, negociando percentuais de lucro e acordos mais vantajosos. Devido a essa estratégia, parcerias com a Warner e outros estúdios puderam ser firmadas, assim como produções exclusivas pela própria produtora de Robbie.
Vale lembrar que além da atuação, Margot Robbie também tem acordos promocionais com marcas mundialmente famosas, incluindo Calvin Klein, Nissan e a casa de moda francesa, Chanel. Além disso, a atriz e empresária também vem investindo pesado no ramo de bebidas, com sua marca de Gin, Papa Salt, vendendo somente no ano passado quatro vezes mais do que o projetado inicialmente. A marca, cofundada por Robbie, seu marido Tom Ackerley e alguns parceiros de negócios, tem se mostrado uma grata surpresa entre os investimentos da estrela, com estimativas de que possa ultrapassar a casa do bilhão no futuro. Junte tudo isso aos seus salários milionários e você logo tem a fórmula para um caixa sempre cheio e em constante expansão.
O sucesso das estrelas de Hollywood na era das redes sociais

O tempo onde grandes estrelas de Hollywood viviam apenas da sua imagem pode estar ficando para trás. Nomes como Adam Sandler, Dwayne Johnson e, é claro, a própria Margot Robbie, são apenas alguns exemplos de atores que decidiram se expandir para fora das telas. Dwayne, aliás, além de ter sua própria produtora de filmes (Seven Bucks Productions), também vem investindo pesado em uma série de negócios paralelos, seja nos ramos de cosméticos, esportes ou bebidas.
Enquanto isso, Sandler parece caminhar em um sentido próprio nessa corrida, com sua produtora, a Happy Madison Productions, dando ao artista liberdade criativa para a criação dos seus próprios projetos – o que quase sempre significa ter seus amigos do lado. Embora o interesse não seja inteiramente comercial, a produtora do comediante segue como um negócio bem-sucedido, com o ator estando entre as estrelas mais bem pagas na última década. Ainda que essa seja uma realidade para poucos cinturões, já está claro que os gigantes da indústria perceberam a força que tem em suas mãos, deixando de serem outdoors ambulantes para venderem os seus próprios produtos. Margot, é claro, parece seguir o mesmo caminho, com seus empreendimentos prometendo lucros astronômicos já para os próximos anos.