O futuro de Vingadores: Dinastia Kang parece cada dia mais incerto, com um novo capítulo dessa história podendo colocar em risco a continuidade do projeto. De acordo com o The Hollywood Reporter, o então diretor de Dinastia Kang, Destin Daniel Cretton, não fará mais parte da sequência, devendo ser substituído por outro cineasta da Marvel Studios.
O corte acontece em meio às confusões e denúncias de agressão e assédio envolvendo Jonathan Major. O ator de 34 anos, seria o responsável por dar vida a Kang, na nova fase do MCU. Com o vilão pós era Thanos, ainda tentando se firmar como uma ameaça para os vingadores. No entanto, em meio a tantos problemas, a ameaça maior parece estar ligada somente ao futuro da produção.
Destin Daniel Cretton e os motivos de sua saída
De acordo com o site, um dos motivos que levaram a saída de Cretton do projeto seria a mudança de cronograma para os lançamentos da empresa para os próximos anos, com Dinastia Kang, prevista para estrear ainda em maio de 2025, sendo adiada somente para daqui dois anos, em maio de 2026.
Cretton não foi desligado completamente da empresa, sendo escolhido para dirigir a continuação de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, de 2021, e que também foi responsável por produzir.
Em seu lugar, Jeff Loveness, responsável por Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, deve assumir o projeto, já tendo escrito parte do rascunho para o filme. A Marvel, no entanto, ainda não confirmou nenhum escritor para a sequência.
Vingadores: Dinastia Kang tem estreia prevista para 1º de maio de 2026.