A quinta e última temporada de Stranger Things vem sofrendo com os atrasos causados pela greve do sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA), com o diretor Shawn Levy não escondendo sua preocupação em relação ao tempo que isso pode levar.

Não é segredo que a série vem enfrentando problemas com a passagem de tempo dos seus personagens, com os atores mirins que a estrearam há 7 anos atrás, hoje já estando na sua fase adulta.

Novos atrasos poderiam esticar ainda mais essa corda, que é algo que o cineasta definitivamente não gostaria que aconteça.

Stranger Things e os Desafios Para a Quinta Temporada

Stranger Things
Elenco de Stranger Things. Netflix/divulgação

Em entrevista à Variety, o produtor Shawn Levy falou sobre o envelhecimento dos atores, e como isso pode ou não afetar a produção do seriado.

Segundo ele, esse não é um problema relativamente novo, com o público já tendo visto como a produção lidou com a passagem de tempo, utilizando tudo o que estiver ao seu alcance para retardar essa mudança.

“Já vimos o elenco do nosso programa crescer aos olhos do público e, entre os 12 e os 22 anos, todo ser humano muda profundamente. Essa passagem de tempo definitivamente não está ajudando. Dito isto, nosso departamento de cabelo, maquiagem e guarda-roupa é bastante excepcional, usando fantasias, perucas e maquiagem.”

Na quarta temporada, a idade dos atores também levantou uma série de críticas por parte dos fãs, que enfatizavam como a aparência de alguns dos adolescentes já não conseguia mais passar batido. O diretor, no entanto, vê com bons olhos a despedida, deixando claro a vontade de todos em voltar a Hawkins uma última vez.

As quatro temporadas lançadas até então estão disponíveis na Netflix. A quinta e última temporada, no entanto, segue sem data de estreia.