Uma parceria inédita entre o vencedor do Oscar Alejandro González Iñárritu (O Regresso, Birdman) e a estrela de Missão Impossível, Tom Cruise, parece ter finalmente se formado. Segundo revelado pelo Deadline na tarde desta quinta-feira (22), Cruise teria sido escolhido pelo cineasta após uma reunião com um seleto grupo de atores, onde o astro teria se destacado.

Essa que será a primeira produção do ator e da Warner Bros. após a parceria com o estúdio no mês passado. Ao que foi informado, a empresa estaria mantendo o projeto de forma sigilosa, exceto pelo fato da participação de Iñárritu com o longa. O nome ou possível trama não foram divulgados.

Os planos de Tom Cruise com a nova produção

Tom Cruise
Tom Cruise em sua volta triunfal em "Top Gun: Maverick" (2022) - Paramount Pictures/Divulgação

Ainda segundo o site, Tom Cruise teria demonstrado interesse no projeto, tendo se voluntariado para conseguir uma reunião com o diretor. A notícia também vai de encontro com os rumores referentes a um entusiasmo do ator em tentar conquistar seu primeiro Oscar na carreira, algo em que ele vem batendo na trave nas últimas quatro vezes em que foi indicado.

Se esse for de fato o plano do ator, a escolha por estrelar um filme de Iñárritu não poderia ser mais acertada, com o cineasta tendo em seu currículo três Globos de Ouro e quatro Oscars conquistados, incluindo de Melhor Diretor e Melhor Filme.

Vale lembrar que mesmo o azarão da premiação, Leonardo DiCaprio, conquistou sua tão sonhada estatueta de Melhor Ator com um longa do cineasta, graças a sua performance acima de qualquer suspeita em O Regresso, de 2015 (que também viria a ganhar o Oscar de Melhor Fotografia e Melhor Diretor daquele ano).

Independentemente da intenção de Cruise com a nova colaboração, não resta dúvidas que essa combinação pode causar uma boa dor de cabeça para ele e os críticos cinematográficos. E quem ganha é o público.