O mais recente filme do diretor de Kingsman, Matthew Vaughn, acaba de receber seu primeiro trailer de divulgação, e promete reinventar o gênero de espionagem. O trailer de Argylle – O Superespião foi divulgado na última quinta-feira (28) e apresenta uma trama nada convencional, repleta de nomes famosos. veja abaixo.
Argylle – O Superespião
Além de um elenco de peso, com Henry Cavill, Dua Lipa, John Cena e Samuel L. Jackson nos papéis principais, o longa também chama atenção pelo seu enredo bastante original.
No trailer, o que à primeira vista parecia ser mais um filme de espionagem clássica, se transforma em uma aventura idealizada pela famosa e reservada escritora Elly Conway.
As coisas começam a dar errado quando as histórias contadas em um de seus livros acabam descrevendo perfeitamente as ações de um grupo de espiões desonestos. Não demora muito para que a autora se veja sendo perseguida pelos malvados espiões, que querem calar sua boca de uma vez por todas.
A história criativa e bem-humorada é uma resposta do diretor Matthew Vaughn aos famosos clichês de espionagem, dos quais ele admite ter ajudado a construir.
Matthew Vaughn Fala Sobre Reinventar o Gênero de Espionagem
Em entrevista para a Vanity Fair, o cineasta falou um pouco sobre sua participação na propagação de muitos desses clichês, além de contar ter adorado a ideia de poder mudar tudo isso.
“Sou um dos culpados pela criação de uma cultura clichê de espiões. Eu simplesmente amo a ideia de fazer um filme de espionagem que pega todos esses tropos e vira de cabeça para baixo.”
O diretor aproveitou ainda para falar de algumas dessas coisas que adoramos ver, mas que não fazem o menor sentido.
“Como eu disse, sou um dos culpados pelas pessoas acreditarem que espiões são sempre bonitos, com seus ótimos cortes de cabelo e ternos maravilhosamente moldados. Na realidade, se você é um espião, essa é uma coisa muito estúpida de se fazer. Você vai ser o cara que todos vão notar na sala.”
Por fim, ele concluiu brincando com o clássico espião inglês e seu conhecido gosto por bebida, além de enfatizar como eles estão dispostos a mudar tudo isso em seu novo filme.
“Um bom espião deve ser a pessoa que você menos espera que seja espiã. E é disso que trata este filme. É como Roger Moore uma vez disse sobre James Bond: Que tipo de espião entra em uma sala e todo mundo sabe seu nome e o que ele gosta de beber? É ridículo. Estamos nos divertindo destruindo esses tropos.”
Segundo o Deadline, quando o diretor Matthew Vaughn leu o roteiro, teria dito “que era a franquia de espionagem mais incrível e original desde os livros de Ian Fleming dos anos 50” e que isso iria “reinventar o gênero da espionagem.”
Se ele de fato conseguirá reinventar o gênero de espionagem com o longa, ninguém sabe, mas não restam dúvidas que uma mudança nas clássicas aventuras estilo 007 é sempre bem-vinda.
Argylle – Superespião chega aos cinemas brasileiros em 2024.