Conhecido pela ação envolvente ao melhor estilo Jackie Chan, John Wick se tornou um marco quando o assunto é uma luta bem coreografada, se tornando parâmetro para muitos filmes do gênero.

No entanto, o mesmo nem sempre é dito do seu enredo bastante original, que parece caminhar cada vez mais em direção oposta ao realismo. Curiosamente, nem mesmo o diretor de John Wick, Chad Stahelski, parece tentar discordar disso, reconhecendo o absurdo de muitas de suas histórias.

Diretor de John Wick 4 Rebate Críticas e Fala Sobre o Enredo dos Filmes

Keanu Reeves em John Wick
John Wick 4: Baba Yaga. Lionsgate/Divulgação

Em entrevista ao Inverse após o lançamento do quarto filme da franquia, Stahelski foi sincero e admitiu que a medida que novas sequências aconteciam, a história acabou se afastando cada vez mais do realismo.

O diretor brincou ainda que tanto ele quanto Keanu Reeves sabem do absurdo desse enredo, mas que também se divertem com isso.

“O subtexto de todos os John Wicks deveria ser aquele tipo de coisa brutal e dura dos anos 70. Mas quero que você ria porque quero que saiba: Keanu e eu estamos envolvidos na piada. Sabemos o quão ridículo é matar 80 caras por causa de um cachorrinho. Acredite em mim, nós sabemos.”

O cineasta aproveitou para rebater algumas críticas, e deixou claro que o realismo nunca foi uma questão para a franquia.

“Quando você lê um crítico dizendo: “Bem, isso não é real. E John Wick nunca sobreviveria.” Cara, o Pernalonga também não; Eu entendo totalmente. Estamos na brincadeira. É por isso que estamos matando 300 e não três. Estamos nisso.”

Onde essa história vai acabar ninguém sabe, mas seguimos de olho. O capítulo 4 de John Wick estreou nos cinemas aqui do Brasil dia 24 de março, e já pode ser comprado no Amazon Prime.