Não é de hoje que a chegada do novo universo DC de James Gunn e Peter Safran geram preocupação para os fãs de Aquaman, que colocam em dúvida o futuro da franquia na direção do novo cineasta.

E foi justamente sobre esse receio que o diretor de Aquaman e o Reino Perdido, James Wan, falou recentemente em entrevista para o Screen Rant. Além de tranquilizar os fãs, ele também aproveitou para mostrar como estava lidando com toda essa história.

James Wan e o Futuro de Aquaman no Novo Universo DC

Jason Momoa
Jason Momoa em "Aquaman 2: O Reino Perdido" (2023) - Warner Bros./Divulgação

Ao ser questionado sobre qual era sua opinião em relação ao novo universo que estava sendo criado, Wan foi sincero e deixou claro estar “ciente de tudo o que estava acontecendo ao redor”, mas que tentava não pensar muito sobre isso.

“Estou ciente de tudo o que está acontecendo ao meu redor. Quer dizer, uso a analogia de que estou morando em uma casa que está sendo reformada. É difícil não estar ciente da renovação que está acontecendo ao meu redor.”

O diretor disse ainda que seus filmes funcionam independentes do universo em que estavam, não sendo afetados pelas mudanças de rumo que estão acontecendo.

“A beleza de Aquaman é que sempre projetamos esses dois filmes para que estivessem dentro de seu próprio mundo. A vantagem de não estar preso a este universo maior é que tudo o que acontece lá não afeta realmente o meu filme. Este filme não se prende a nada. Ele vive em seu próprio mundo.”

Se a visão otimista do cineasta pode significar a ida do rei de Atlantis para os novos mares de Gunn é difícil dizer, mas coincidência ou não, Jason Momoa parece estar muito próximo de uma futura participação no novo universo, tendo em vista as inúmeras postagens que fez em suas redes sociais.

Não está claro, no entanto, se Momoa seguiria como o rei dos mares em uma possível continuação, ou se ele se despediria das águas gélidas e profundas do antigo universo e faria outro personagem.

Isso tudo pode depender dos resultados de bilheteria do novo longa de Aquaman, uma vez que é difícil imaginar James Gunn fechando os olhos e descartando o herói se ele fosse bem recebido pelos fãs.

Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas aqui do Brasil no dia 25 de dezembro.