Uma das trilogias mais famosas dos anos 80 e 90 pode estar finalmente a caminho? Foi falando sobre o assunto que Bob Gale, roteirista conhecido pelos trabalhos em De Volta para o Futuro, comentou a possibilidade de que um quarto filme da franquia pudesse finalmente chegar aos cinemas. Mas as novidades não são muito animadoras.
Segundo informou a ComicBook no início de fevereiro deste ano, um quarto filme da franquia De Volta para o Futuro não deve acontecer tão cedo. De acordo com o produtor, a pergunta já estaria até mesmo causando alguma irritação entre seus criadores, que já estariam mandando os fãs mais curiosos “aquele lugar” quando questionados sobre o assunto.
“As pessoas sempre nos perguntam: ‘quando vocês vão fazer um De Volta para o Futuro 4?’, e nós sempre dizemos: ‘Vai se f****’. E você pode me creditar sobre isso. Fizemos três filmes fantásticos e as pessoas continuaram pedindo mais ‘De Volta para o Futuro’, então fizemos ‘De Volta para o Futuro: O Musical’, ao qual Chris [Lloyd] e Lea [Thompson] (Doc Brown e Lorraine McFly) compareceram em diversas ocasiões. Já estamos levando o filme ao redor do mundo”.
Vale lembrar que Robert Zemeckis, diretor responsável pelos três filmes da franquia, também seria categórico quanto a não continuação do projeto. Segundo revelou o cineasta a Happy Sad Confused, mesmo em meio aos apelos bimestrais da Universal – responsável pelo lançamento da saga nos cinemas – não existem planos para que um quarto capítulo aconteça para os próximos anos (via People).
Colocando uma pá de cal ao assunto e dando a conversa por encerrada, Gale também garantiria que nada deve sair do papel enquanto ele o diretor “estivessem vivos”. Vale lembrar que graças aos contratos envolvendo a produção, nem mesmo os apelos constantes da Universal são capazes de impedir que a decisão dos cineastas sejam ouvidas, que seguem como os detentores dos direitos criativos da franquia.
Apesar dos pesares, De Volta para o Futuro não está preso no passado, com uma produção musical, lançada em fevereiro de 2020, estando em meio a uma onda de turnês ao longo de todo o globo. A produção, que contaria até mesmo com as presenças pontuais de Chris Lloyd e Lea Thompson, também estrearia na Broadway em junho de 2023. Um feito que poucas franquias de cinema podem se orgulhar de ter alcançado.
Para os saudosistas de plantão e de coração apertado, os três primeiros filmes da franquia, até então, estão disponíveis para streaming no TeleCine.