O ator Dave Bautista, responsável por levar as telonas o alienígena Drax na trilogia dos Guardiões da Galáxia, não descarta um possível retorno ao universo compartilhado da Marvel Studios. Segundo o astro do MCU, no entanto, sua volta à franquia precisaria atender certas condições que podem não agradar alguns fãs mais esperançosos.

Para começar, o ator descartou a possibilidade de voltar a reviver seu famoso personagem em um futuro filme dos guardiões. Ao invés disso, Bautista pareceu interessado em explorar novas ideias, sugerindo, inclusive, voltar a saga dos super-heróis agora no lado dos vilões.

Dave Bautista fala sobre futuro no MCU

Duna
Dave Bautista como Rabban em "Duna" (2021) - Warner Bros./Divulgação

Em entrevista ao Gizmodo, o ator assegurou que não pretende voltar a viver Drax nas telonas, mesmo com o seu relacionamento com o estúdio e o presidente da Marvel, Kevin Feige, continuando existindo. Bautista enfatizou ainda que estaria pronto para interpretar um novo personagem para a empresa, embora o herói permaneça fora de sua zona de interesse.

“Quando eu disse que tinha terminado, realmente terminei minha jornada como Drax. Ainda tenho um relacionamento com a Marvel. Eu vi Kevin Feige e Lou [D’Esposito] há duas semanas, e eles sabem que eu estaria pronto para um novo papel.”

O ator aproveitou ainda para explicar os motivos que o levaram a concluir sua jornada com o herói, deixando claro sua vontade em poder explorar personagens ainda maiores e mais profundos. O astro também admitiu que adoraria viver um vilão para o estúdio, e que se a oportunidade certa surgisse, ele não abriria mão de aceitá-la – independentemente de onde ela viesse.

“Eu só gostaria da oportunidade de desempenhar um papel maior, um papel diferente.”, comentou o ator. “Talvez um papel mais profundo. Eu adoraria ter a oportunidade de interpretar um vilão sinistro no universo dos super-heróis. Mas minha jornada com Drax acabou. […] Eu sou um fã do gênero, então se a Marvel ou DC ligassem, eu atenderia o telefone. E se o papel fizesse sentido, eu estaria pronto para ele”, Concluiu o artista.

O papel mais recente de Bautista foi em Duna 2, onde voltou a interpretar o violento e sanguinário sobrinho do Barão Harkonnen, Rabban, a “Besta”, escolhido para assumir o governo de Arrakis após a queda da Casa de Atreides. O personagem, embora não muito esperto, traz uma nova camada a narrativa e interfere diretamente no andar da história.

Duna: Parte 2, segue em cartaz nos cinemas de todo Brasil.