Destaque no último ano, Treta pode estar mais próxima do que nunca de receber uma segunda temporada. Falando ao The Hollywood Reporter, o showrunner da série, Lee Sung Jin (Thunderbolts, Treta), falou sobre seus planos para uma nova temporada, e se já podemos ou não aguardar aliviados por uma continuação.

O seriado foi uma das revelações do ano passado, angariando 15 prêmios no total, incluindo Globo de Ouro e Melhor Série Limitada, além de Melhor Ator e Atriz para a dupla de protagonistas Steven Yeun e Ali Wong. Diante desse cenário, não parece nada absurdo os preparativos para uma nova temporada, e o diretor Lee Sung Jin parece saber disso.

Lee Sung Jin fala sobre segunda temporada de Treta

Treta
Steven Yeun e Ali Wong em "Treta" (2023) - Netflix/Divulgação

Quando questionado quanto a uma nova temporada, Sung Jin se mostrou animado com a possibilidade, garantindo já estar anotando algumas ideias que aparecem pelo caminho. O cineasta, no entanto, diz que a temporada de premiações vem ocupando uma boa parte do seu tempo.

“Estou constantemente anotando coisas em meu aplicativo de notas, interações estranhas que tenho em minha vida ou coisas que observo, e Deus sabe que há muita treta no mundo. Estou constantemente anotando ideias e há muito que quero explorar, mas esta temporada de premiações tem sido bastante ininterrupta”

O diretor ainda falou sobre as dificuldades de manter uma história por muito tempo, mas que adoraria continuar caso tivesse uma oportunidade, se dizendo pronto para uma segunda temporada.

“Me sinto muito feliz por estar escrevendo, por ser um escritor ativo, e se tivesse a oportunidade, adoraria continuar, seja nesta ou em outra ideia que tenho. Eu sei como o negócio está contraindo, e parece que fica cada vez mais difícil a cada ano para nós, escritores, levar algo até a linha de chegada, então não considero essas oportunidades garantidas. Se eles dissessem: ‘Ei, vamos para a segunda temporada e fazer uma antologia’, eu estaria pronto.”

Na história, acompanhamos Danny Cho (Steven Yeun), um empreiteiro que passa por problemas financeiros, e Amy Lau (Ali Wong), uma empresária bem-sucedida, que acabam se envolvendo em um desentendimento no trânsito. Não demora muito para que a briga tome novas proporções, com o espírito de vingança virando de ponta cabeça a vida dos dois esquentadinhos.

Além da dupla de atores, a série conta ainda com David Choe (The Mandalorian), Patti Yasutake (Star Trek), Joseph Lee (Milagre Que Nos Conhecemos) e Ashley Park (Emily em Paris). A direção é de Lee Sung Jin.

Você pode assistir a primeira temporada na Netflix.