Comentando pela primeira vez as alegações que Amber Heard fez em seu julgamento contra Johnny Depp, onde afirmou que seu papel como Mera na sequência de Aquaman 2 teria sido “reduzido” e que cenas de ação haviam sido “cortadas” por conta das polêmicas envolvendo seu nome, o diretor do filme James Wan quebra o silêncio e contraria o discurso de Amber Heard, dizendo que nunca foi sua intenção priorizar Mera no novo longa.

James Wan Desmente Amberd Heard de Que Seu Papel Teria Sido Cortado

Amber Heard Aquaman
Amber Heard em 'Aquaman' (2018) - Warner Bros/Divulgação

Em entrevista para a EW, Wan afirma que a sequência de Aquaman 2: O Reino Perdido não havia sido planejada para priorizar o relacionamento de Mera e Arthur, como fez o primeiro filme de 2018, mas sim a relação entre o rei de Atlantis e seu meio-irmão Orm (Patrick Wilson), um dos vilões do último longa.

“Sempre apresentei isso a todos desde o início. O primeiro ‘Aquaman’ foi a jornada de Arthur e Mera. O segundo filme sempre seria Arthur e Orm. Então, o primeiro foi um filme de ação e aventura de romance, o segundo é um filme de ação e aventura de bromance.”

Vale lembrar que o discurso de Amber Heard já havia sido desmentido pelo ex-chefe da DC, Walter Hamada, que ainda na época do julgamento, prestou depoimento afirmando que “O envolvimento da personagem na história foi o que foi desde o início” e que a sequência era muito mais uma “comédia entre amigos” com os irmãos como “co-protagonistas”; algo que parece estar de acordo com a afirmação do diretor James Wan.

Independentemente de quem estiver com a razão nessa história, fato é que a sequência de Aquaman ainda nem lançou e já está imersa em polêmicas, com refilmagens de cenas e personagens importantes sendo cortados.

Embora as greves dos atores e roteiristas ainda estejam andamento, Aquaman 2 não teve sua data de estreia adiada, chegando aos cinemas aqui no Brasil no dia 25 de dezembro.