O astro responsável por viver Thomas Shelby nas telinhas, Cillian Murphy, falou sobre a possibilidade de voltar a franquia de Peaky Blinders agora que uma conclusão cinematográfica está sendo desenvolvida [via Screen Rant].
O ator vem sendo destaque após o término da sexta e última temporada do seriado, tendo recentemente protagonizado o aclamado longa do cineasta Christopher Nolan de Oppenheimer, onde recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Cillian Murphy comenta volta a Peaky Blinders
Em entrevista à BBC Radio 4, o astro da famosa família de mafiosos comentou sua volta para a conclusão da saga, e se mostrou aberto a uma possível despedida para o seu personagem. O astro também enfatizou a necessidade de um bom roteiro, embora tenha deixado claro confiar no trabalho de Steven Knight, criador de Peaky Blinders.
“Se houver mais história para contar, e se Stephen Knight entregar um roteiro como eu sei que ele pode, então estarei lá. Quero dizer, se alguém quiser assistir Tommy Shelby, de 50 anos, estarei lá. Vamos fazê-lo.”
Ainda sem muitos detalhes, o filme promete dar seguimento à história iniciada em 2013 pela BBC, com o showrunner da série original voltando a direção do projeto para sua conclusão cinematográfica. A trama e o possível elenco, no entanto, ainda não foram divulgados.
No seriado, acompanhamos Thomas Shelby (Cillian Murphy), um gangster que busca subir na vida dentro do submundo da Inglaterra. No entanto, as coisas não são tão fáceis, e o protagonista precisará lutar para sobreviver e permanecer no poder enquanto é caçado pelos mais perigosos mafiosos do país.
As seis primeiras temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix. Já o filme tem previsão de estreia para 2024, embora a data exata ainda não tenha sido divulgada.