Já faz algum tempo desde que a trilogia do diretor Christopher Nolan, Batman: O Cavaleiro das Trevas ganhou as telonas, e conquistou o público por sua história sóbria e com os pés na realidade.

De lá pra cá, mais de uma década se passou, com o cineasta estranhamente evitando falar sobre o Homem-Morcego em suas entrevistas. No entanto, com o lançamento do último longa do personagem, onde Robert Pattinson vestiu pela primeira vez a capa do famoso herói, Nolan não pode escapar de tecer um comentário sobre o assunto.

Nolan revela por que não dá sua opinião sobre os filmes do Batman

Poster The Batman
Robert Pattinson em poster de The Batman. Warner Bros./Divulgação

Em entrevista para a Variety, Christopher Nolan foi novamente questionado sobre os filmes do Morcegão, e o porquê do cineasta nunca comentar sua opinião aos novos lançamentos cinematográficos do herói. Ao que ele respondeu:

“Se eu começar a falar sobre filmes de quadrinhos, essa seria a única coisa a que alguém prestaria atenção sobre mim.”

Quando questionado se produziria novos filmes de franquias já consagradas, como as do Homem-Morcego, Nolan explicou:

“As ideias vêm de todos os lugares. Fiz um remake, fiz adaptações de histórias em quadrinhos e romances e escrevi roteiros originais. Estou aberto a qualquer coisa.”

O cineasta deixa claro, no entanto, que isso só seria possível caso se sentisse “verdadeiramente dono” do projeto, podendo dirigir e roteirizar livremente. “Eu tenho que torná-lo original para mim: a semente inicial de uma ideia pode vir de outro lugar, mas ela tem que passar pelos meus dedos em um teclado e sair pelos meus olhos sozinha.”

Em The Batman, de 2022, após o prefeito de Gotham City ser misteriosamente assassinado, uma sanguinária trama de corrupção e atentados é desencadeada. Nosso herói terá de descobrir quem está cometendo estes crimes, e impedir o vilão antes que seja tarde

The Batman está disponível para streaming no HBO Max.