Agora que o sucesso do ano passado de Oppenheimer está finalmente diminuindo, Christopher Nolan já parece pronto para encarrar um novo desafio em sua carreira. Falando ao BFI nesta quinta-feira (14), o diretor da trilogia do Cavaleiro das Trevas revelou um desejo inusitado em poder trabalhar em um filme de terror [via Variety].
Curiosamente, ao longo dos seus mais de 20 anos de carreira explorando as mais variadas e extravagantes ideias inimagináveis, Nolan nunca trabalhou em um longa do gênero – algo do qual ele parece disposto a mudar logo, logo.
Christopher Nolan revela desejo em trabalhar em um filme de terror
O cineasta justificou sua decisão ao seu amor pelo cinema, pontuando como o gênero parece explorar muito dessas vertentes das quais admira e ainda gostaria de explorar um pouco mais. Nolan, no entanto, admite que acredita ser necessário ter uma ideia verdadeiramente boa para que tudo isso funcione, algo do qual o diretor diz ainda não ter encontrado.
“Acho que os filmes de terror são muito interessantes porque dependem de dispositivos muito cinematográficos, trata-se mesmo de uma resposta visceral às coisas e por isso, a dada altura, adoraria fazer um filme de terror. Mas acho que um filme de terror realmente bom requer uma ideia realmente excepcional. E esses são poucos e distantes entre si. Portanto, não encontrei uma história que se preste a isso”
O diretor ainda pontuou já ter flertado com o gênero em sua última produção, onde explorou a criação da bomba atômica e suas implicações no mundo pós-guerra: “Oppenheimer definitivamente contém elementos de terror, como considero apropriado ao assunto”.
Com direção e roteiro de Christopher Nolan em mais uma de suas colaborações com Cillian Murphy (Batman Begins), Oppenheimer conta com nomes de peso, como Robert Downey Jr. (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Viúva Negra), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) e Matt Damon (Interestelar).
O filme está disponível para aluguel nas principais plataformas de streaming.