Com o fim da saga do James Bond de Daniel Craig, suposições de quem seria o próximo 007 começaram a surgir, com a onda de teorias sobrando até mesmo para o diretor.
Segundo os rumores, Christopher Nolan seria a escolha da vez, com o cineasta sendo cotado para dirigir o próximo longa do espião inglês. Infelizmente, parece que as teorias não possuíam muito fundamento, com o próprio diretor negando qualquer envolvimento com a próxima produção da franquia.
Christopher Nolan aborda rumores sobre futuro em 007
Questionado pela Associated Press quanto à sua participação em 007, Christopher Nolan foi enfático ao negar as suposições, assegurando que tudo não passava de rumor. O diretor, no entanto, não escondeu seu desejo em poder participar de uma nova produção do agente.
“Não, infelizmente não. Não há verdade nesses rumores. Estou muito aliviado que a greve [dos atores] acabou e todos podemos voltar a trabalhar”
O último 007 das telonas, Daniel Craig, iniciou os trabalhos ainda em 2006, com Cassino Royale. De lá pra cá, cinco filmes foram feitos, com quatro diretores diferentes contando essa história. Nessa perspectiva, não parece nada absurdo imaginar Christopher Nolan emprestando um pouco de sua experiência em uma colaboração com o herói dos anos 60.
O novo filme de Nolan, Oppenheimer, agradou as críticas especializadas e o público em geral, mesmo com suas expressivas 3 horas de duração, se tornando um forte concorrente ao Óscar deste ano.
Os filmes de 007 podem ser vistos no Prime Video.