Tá chegando! Sentado em sua poltrona em um cenário pra lá de conhecido, o diretor de Beetlejuice, Tim Burton, aproveitou a manhã desta quinta-feira (30) para anunciar em seu instagram o fim das gravações da tão aguardada sequência do longa dos anos 80.

A trajetória de Beetlejuice até a nova produção

Beetlejuice
Michael Keaton em "Beetlejuice" (1988) - Warner Bros./DIvulgação

Uma sequência para Beetlejuice tem sido imaginada desde 1990, com a história supostamente sendo planejada para se passar no estado do Havaí. Infelizmente, o projeto acabou sendo deixado de lado, com o diretor focando em outros trabalhos. Décadas mais tarde, em 2011, a Warner Bros. Voltou a mexer os pauzinhos, contratando um conhecido roteirista para dar continuidade ao projeto.

Mas foi somente agora, com a crescente receptividade do grande público ao retorno de franquias consagradas, que a empresa decidiu apostar de uma vez por todas em uma continuação.

Beetlejuice contará com a volta de Michael Keaton, Winona Ryder e Catherine O’Hara ao elenco principal, além de novos nomes como Jenna Ortega, Monica Bellucci e Willem Dafoe.

Essa será a segunda parceria de Burton com Jenna Ortega, que também estrelou a série de Wandinha, da Netflix, onde deu vida a protagonista do seriado. Estaria a atriz se tornando a nova versão de Johnny Depp do diretor, ou será que ainda é muito cedo para definir qualquer coisa?

A sequência tem estreia prevista já para 6 de setembro de 2024