Segundo Jenna Ortega, protagonista de Wandinha e futura filha de Lydia Deetz (Winona Ryder) em Beetlejuice 2, a aguardada sequência do diretor Tim Burton seguirá dando prioridade aos efeitos práticos, evitando quando possível o uso dos já costumeiros efeitos especiais das grandes produções.

Burton já é bastante conhecido pelos fãs do cineasta por priorizar os efeitos práticos em suas produções, mas ainda não estava claro se a prática se manteria de pé agora que a onda das grandes franquias parece ser justamente o contrário.

Jenna Ortega fala sobre o uso de CGI em Beetlejuice 2

Beetlejuice
Michael Keaton em "Beetlejuice" (1988) - Warner Bros./DIvulgação

Segundo a nova protagonista da sequência revelou em entrevista ao Entertainment Tonight, a produção seguirá o caminho contrário das grandes franquias do cinema, optando pelo uso moderado dos efeitos especiais e do CGI. Jenna Ortega ainda se mostrou animada com tudo isso, se dizendo empolgada com as gravações da continuação. Confira o vídeo abaixo.

“Visualmente, tudo é muito empolgante e prático e acredito que não usaremos muito CGI, então foi muito satisfatório filmar tudo isso”, disse a artista.

Uma sequência para a saga de Beetlejuice tem sido idealizada desde o lançamento da primeira produção, mas foi somente agora, mais de 30 anos depois, que o sonho parece finalmente próximo de se tornar realidade, com a crescente receptividade do grande público ao retorno de franquias consagradas dando o empurrãozinho que faltava para o lançamento do projeto.

Além de Jenna Ortega, o longa contará ainda com o retorno de Winona Ryder (Edward Mãos de Tesoura), Michael Keaton (Batman) e Catherine O’Hara (Esqueceram de Mim). Entre as novidades, o elenco também conta com Monica Bellucci (Spectre), Willem Dafoe (Homem-Aranha) e Justin Theroux (Psicopata Americano).

A sequência tem estreia prevista para 6 de setembro de 2024.