O mais novo filme animado do Homem-Morcego, Merry Little Batman, acaba de ser anunciado, e mostra uma versão do herói jamais vista até então. Confira acima.
Além da animação característica, o fato da Amazon ser a responsável por distribuir a nova produção também chamou atenção, uma vez que a Warner possui seu próprio streaming para compartilhar suas criações, o HBO Max. Estariam eles testando novas formas de divulgação?
O motivo pelo qual Batman foi parar no Prime Video
A verdade é que tudo não passa de uma questão financeira, com a gigante do varejo comprando a produção somente após a mesma ser cancelada pela Warner Bros. E embora as razões para o cancelamento não tenham sido divulgadas, a reformulação da DC para os próximos anos pode ter forte influência na escolha.
Com a chegada de Gunn e Zaslav a companhia, dezenas de produções acabaram sendo canceladas, com a Warner direcionando seus interesses em construir um universo compartilhado coeso. Nessa história, séries como Flash e Superman e Lois, e filmes como Batgirl e Coyote VS. Acme acabaram sendo deixados de lado.
Curiosamente, Coyote VS. Acme também acabou parando nas mãos do streaming concorrente, com a Amazon parecendo bastante interessada em investir rios de dinheiro em produções de outras empresas. Independentemente de quanto isso possa custar.
Para se ter uma ideia, o longa live-action da Netflix de He-Man e os Mestres do Universo, que acabou sendo cancelado pela empresa por seu custo elevado de US$ 200 milhões, também estaria sendo disputado pela dona do Prime Video, segundo a Variety. Parece que podemos esperar por um catálogo recheado para os próximos anos. E caro.
Marry Little Batman é dirigido por Mike Roth e tem roteiro de Morgan Evans. Na história, Damian Wayne é deixado sozinho na Mansão Wayne na véspera de natal, no maior estilo Esqueceram de Mim, com o jovem garotinho se transformando na versão mirim do vigilante de Gotham. E é claro que os vilões não vão querer deixar essa oportunidade passar.
O filme chega ao Prime Video em 8 de dezembro.