Se você já terminou de assistir a nova série live-action de One Piece da Netflix, deve ter percebido como os atores responsáveis por dar vida aos personagens de Eiichiro Oda parecem ter nascido para esse papel. Mackenyu, por exemplo, não apenas roubou a cena com sua interpretação de Zoro na série, como já era um exímio especialista de artes marciais antes de ser escolhido para interpretar o herói.
Além disso, o ator japonês também é uma figura carimbada quando o assunto é adaptação de anime, tendo participado de dois longas dos live-actions de Fullmetal Alchemist e Samurai X, além de ser o protagonista Seiya no recém-lançado Cavaleiros do Zodíaco.
Como se não bastasse, uma segunda influência ainda mais significativa também foi crucial para a vida de Mackenyu na atuação, tendo papel fundamental na escolha do ator para sua carreira.
A Influência por Trás de Mackenyu
Eu estou falando de Sonny Chiba, pai de Mackenyu e figura renomada no mundo das artes marciais. Chiba é considerado uma lenda do cinema de ação japonês, tendo feito dezenas de filmes nacionais e internacionais.
Entre seus principais trabalhos aqui no ocidente, vale ressaltar sua participação em Velozes e Furiosos 3 e Kill Bill: Volume 1, de Quentin Tarantino, onde interpretou Hattori Hanzo, um lendário mestre de espadas japonês que jurou nunca mais criar uma arma para matar. Sua participação no longa é uma homenagem de Tarantino ao ator, do qual tinha grande admiração.
No entanto, é no Japão que Chiba fez seu nome e conquistou fama mundialmente, principalmente com a franquia The Street Fighter, de 1974, que embora não tenha relação com os jogos de fliperama, foi um grande sucesso e rendeu duas continuações.
Quanto disso influenciou na escolha de Mackenyu na hora de decidir virar ator é difícil dizer, mas fato é que ter um pai famoso e dedicado a atuação certamente encoraja qualquer um a se arriscar na carreira. Infelizmente, pai e filho não tiveram a oportunidade de atuar juntos em algum longa, com Sonny Chiba falecendo em agosto de 2021, aos 82 anos.
Independentemente de tudo isso, saber que o jovem ator mantém o legado de seu pai enquanto trilha sua própria jornada é de aquecer o coração.
Atualmente, além de ter feito o protagonista Seiya no Live-Action de Cavaleiros do Zodíaco, Mackenyu também tem um papel de destaque na adaptação de One Piece da Netflix, onde faz o famoso espadachim Zoro.