Lançado em 1995, As Patricinhas de Beverly Hills se tornou um verdadeiro clássico dos anos 90. Protagonizado por Alicia Silverstone no papel de Cher Horowitz e dirigido por Amy Heckerling, de Picardias Estudantis, a saga adolescente da estudante popular de Beverly Hills conquistou o público e garantiu expressivos US$ 56 milhões (4 vezes mais que o orçamento inicial do projeto). Apesar disso, um segundo filme nunca chegou aos cinemas.

No entanto, em 1996, uma série spin-off com Rachel Blanchard no papel de Cher faria sua estreia nas TVs. Embora mantivesse parte do elenco principal, incluindo as atrizes de Dionne, Amber e o ator responsável pelo personagem Murray, uma série de recastings também aconteceram, com mudanças significativas no enredo. Infelizmente, um segundo filme com Rachel Blanchard no papel da famosa patricinha nunca chegou aos cinemas, por mais interessados que os fãs demonstravam estar. Mas poderiam as coisas estar finalmente mudando?

Continuação para As Patricinhas de Beverly Hills foi confirmada

Prepare o terno xadrez porque As Patricinhas de Beverly Hills estão voltando para casa. De acordo com a Variety, uma nova produção com Alicia Silverstone no papel de Cher Horowitz já está em desenvolvimento, e deve ocorrer 30 anos após os eventos do primeiro filme da franquia. O projeto, no entanto, não será um longa, mas uma série que será produzida pela Peacock em parceria com a Universal Television.

Apesar da confirmação da atriz, o estúdio ainda não divulgou detalhes sobre a trama ou possíveis integrantes do elenco. Vale mencionar que a diretora do filme original, Amy Heckerling, está de volta para a nova produção, que também deve contar com Josh Schwartz, Stephanie Savage e Jordan Weiss como roteiristas. Além de atuar, Alicia Silverstone também deve ocupar o posto de produtora executiva do projeto.

Qual será a história da nova produção de As Patricinhas de Beverly Hills?

Embora anunciado, não está claro qual será a história da nova continuação. Especula-se que a trama gire em torno do casal Cher e Josh (Paul Rudd), e dos possíveis desdobramentos que essa união tenha levado. Vale lembrar que em 2020 os primeiros rumores envolvendo o seriado começaram a ser divulgados, com a história supostamente girando em torno do desaparecimento de Cher (Variety).

Apesar disso, o projeto em questão seria um remake da história original, algo que não deve acontecer agora que Alicia Silverstone está de volta para a franquia. Considerando que a história deva acontecer 30 anos após os eventos do primeiro filme, o mais provável é que a nova “Patricinha de Beverly Hills” seja a própria filha de Cher, que poderia facilmente estar com a idade da protagonista quando a conhecemos pela primeira vez. Isso, é claro, parece tirar um pouco do protagonismo de Alicia, mas mantém um tom de novidade a história – algo que pode se mostrar bem-vindo.

Por que As Patricinhas de Beverly Hills nunca teve uma continuação?

Depois que a série spin-off de As Patricinhas de Beverly Hills foi encerrada no final dos anos 90, muito se falou sobre uma possível continuação para a saga. Duas décadas depois, e uma série de especulações mais tarde, uma nova produção pode estar a caminho, mas existe um bom motivo para isso não ter acontecido antes. Segundo revelado em 2018 pela atriz e protagonista Alicia Silverstone (via SiriusXM), um novo projeto só não aconteceu porque a diretora e detentora dos direitos autorais, Amy Heckerling, não queria uma continuação – algo que seria obrigatoriamente aceito pelo estúdio.

“Ela nunca quis fazer. Ela é uma gênia brilhante, a Amy Heckerling, e ela nunca queria fazer mais, então é por isso que nunca fizemos.”

Ao que tudo indica, algo deve ter mudado nessa história, já que uma nova série parece estar finalmente a caminho. Vale lembrar que apesar do aparente desinteresse de Heckerling por uma continuação, As Patricinhas de Beverly Hills não ficaram todo esse tempo parado, com uma produção musical tendo sido lançada em 2018 em Nova York. A peça, que contou com Dove Cameron no papel de Cher, conquistou boas críticas e uma nova temporada de apresentações no ano passado (agora com outra atriz).