Agora que o ano já está quase acabando, que tal dar uma olhadinha para trás e ver tudo o que 2023 reservou para nós? Foi pensando nisso que a redação do CinemaWeb preparou uma lista daquelas, com as 10 melhores séries de 2023 para você maratonar ainda este ano.

E pra você não esquentar sua cabeça com tantas opções, decidimos lançar uma série por dia até a virada do ano, com uma mistura de gêneros e estilos para ninguém botar defeito – ou ficar sem assistir.

Então já sabe, continue acompanhando para ficar por dentro de tudo o que rolou de melhor no mundo do entretenimento. Ah, e não precisa se preocupar, hein? Afinal, tem sempre o próximo ano para colocar em dia aquela série que acabou sendo deixada de lado – Ou que você só foi descobrir agora.

Confira abaixo nossa lista das 10 melhores séries de 2023, atualizada diariamente:

10The Other Two

The Other Two
Drew Tarver e Heléne Yorke em terceira temporada de "The Other Two" (2023) - HBO Max/Divulgação

A terceira e última temporada de The Other Two não podia ficar de fora. Iniciada em março de 2019, a série de comédia norte-americana conta a história dos irmãos Cary (Drew Tarver) eBrooke Dubek (Heléne Yorke), e os contratempos que acabam encontrando ao longo de sua conturbada (e bem-humorada) jornada rumo ao estrelato.

Embora o ano tenha marcado a despedida dos irmãos dubek às telinhas, foi com bom humor e uma pitada de insensatez que isso tudo aconteceu (sem mencionar a trama pra lá de absurda dos episódios). A série pode ser uma ótima pedida para quem já quer começar o ano de forma leve e descontraída.

Você pode assistir a série no HBO Max.

9Treta

Treta
Steven Yeun e Ali Wong em "Treta" (2023) - Netflix/Divulgação

Com um humor ácido e situações um tanto inusitadas, a série da queridinha A24 levou Steven Yeun (The Walking Dead) e Ali Wong (Meu Eterno Talvez) para os limites em que uma briga de trânsito pode chegar – Principalmente quando os envolvidos são duas pessoas esquentadinhas.

Além da impecável atuação da dupla de protagonistas, Treta serve ainda para mostrar ao mundo que os talentos da A24 estão longe de restritos apenas aos cinemas, com a produtora provando dar conta do recado também nas telinhas.

Você pode assistir a série na Netflix.

8A Queda da Casa de Usher

A Queda da Casa de Usher
A Queda da Casa de Usher (2023) - Netflix/Divulgação

Inspirada no conto homônimo de Edgar Allan Poe, A Queda da Casa de Usher se tornou um verdadeiro sucesso da Netflix, com uma reinterpretação acertada dos contos do famoso autor inglês para as telinhas. Além do já esperado e característico terror da obra, a minissérie consegue colocar ainda uma pitada de humor ácido e cenas de tirar o fôlego a mistura, proporcionando uma lufada de ar fresco a produção.

A série também marca o fim da parceria entre o diretor Mike Flanagan e o streaming, embora após o produtivo desfecho dessa colaboração seja difícil imaginar a produtora deixando ele ir embora tão cedo. Nós seguimos de olho!

Você pode assistir a série na Netflix.

7O Urso

O Urso
Jeremy Allen White na segunda temporada de "O Urso" (2023) - Hulu/Divulgação

Mais do que um drama envolvendo as sempre tão agitadas e caóticas cozinhas dos restaurantes, O Urso brinca com as expectativas criadas em torno das grandes indústrias alimentícias, explorando temas recorrentes dentro do (às vezes selvagem) cenário gastronômico.

Após se destacar com uma primeira temporada arrebatadora, O Urso voltou sedento para repetir seu sucesso – e conseguiu. Na nova fase, Carmy (Jeremy Allen White) retorna em sua melhor versão, e junto dos seus companheiros e uma recheada leva de participações especiais, deixa claro que os acertos da franquia estão longe de ser um golpe de sorte (ou uma receita ao acaso).

Você pode assistir a série no Star+.

6The Last of Us

The Last of Us
Pedro pascal e Bella Ramsay em "The last of Us" (2023) - HBO Max/Divulgação

Adaptando a obra homônima dos videogames, The Last of Us começou 2023 com o pé direito, se tornando um dos maiores sucessos da HBO e ficando entre as séries mais assistidas do ano. Na história, Joel (Pedro pascal) e Ellie (Bella Ramsay) embarcam em uma perigosa jornada cruzando os Estados Unidos, na tentativa de salvar o mundo de uma epidemia mortal que assolou a humanidade.

Você pode assistir a série no HBO Max.

5Sucession

Sucession
O elenco de peso reunido em "Sucession" (2023) - HBO Max/Divulgação

A quarta e última temporada de Sucession não podia ficar de fora. Lançada em março de 2023, a produção fez história no globo de ouro, sendo indicada em todas as 9 categorias elegíveis – um feito inédito para um único evento. A trama é centrada na família Roy, e o império midiático construído pelo seu patriarca, Logan Roy (Brian Cox). Já com problemas de saúde, o chefe da família vê iniciar uma gananciosa disputa entre seus filhos pela liderança do seu legado.

Você pode assistir a série no HBO Max.

4Loki

Loki
Tom Hiddleston como o deus da trapaça em nova temporada de "Loki" (2023) - Marvel Studios/Divulgação

Trazendo o deus da trapaça de volta as telinhas, a segunda temporada de Loki quebrou a onda dos lançamentos abaixo das expectativas da dona Marvel, e mostrou ao mundo que o estúdio ainda sabe como fazer boas produções para a franquia dos seus heróis.

Interpretado por Tom Hiddleston, Loki segue os eventos ocorridos em uma linha do tempo alternativa a vista em Vingadores: Guerra Infinita, com o antagonista escapando para uma nova e, igualmente problemática, realidade. Sucesso desde o seu lançamento, a segunda e (ao que tudo indica) última temporada da série concluiu o ano com milhares de ramificações possíveis para seu futuro – e igualmente promissoras.

Você pode assistir a série no Disney+.

3Gen V

Gen V
O elenco reunido de "Gen V" (2023) - Prime Video/Divulgação

Spin-off da série de super-heróis de The Boys, Gen V trouxe uma nova perspectiva para o universo da franquia, explorando a misteriosa universidade Godolkin, local onde novos heróis são treinados para controlar e usar seus poderes.

Inicialmente prevista pelos fãs como uma versão para baixinhos da série original, Gen V provou ser muito mais que um simples produto para surfar na crista dos garotos, mas uma história própria e, acima de tudo, envolvente. Mais do que aproveitar a onda de The Boys, a produção provou tirar onda nessa história – e sair de pé no final.

Você pode assistir a série no Prime Video.

2One Piece

One Piece
O bando do Chapéu de Palha reunido em "One Piece" (2023) - Netflix/Divulgação

Não tem como deixar o famoso bando do Chapéu de Palha de fora, né? Responsável por elevar de vez a onda das adaptações de anime, a série live-action de One Piece provou que uma boa história e personagens envolventes são o suficiente para unir qualquer um atrás das telas – independentemente se você já conhecia ou não a franquia.

Apresentando Luffy (Iñaki Godoy) e o seu bando de piratas improváveis, a série acompanha nosso herói em sua busca pelo lendário tesouro de One Piece. Além de Godoy, a série conta ainda com Emily Rudd, Mackenyu, Taz Skylar e Jacob Gibson na equipe principal.

Você pode assistir a série na Netflix.

1Silo

Silo
Rebecca Ferguson em "Silo" (2023) - Apple TV+/Divulgação

Adaptando a obra homônima de Hugh Howey, Silo conta a história de um grupo de sobreviventes que vivem em um abrigo subterrâneo, após eventos misteriosos terem posto fim a grande parte da vida na terra. Enquanto lutam para sobreviver, os poucos restantes buscam entender o que levou a humanidade a essa desoladora situação.

Sucesso desde o seu lançamento, uma segunda temporada já foi confirmada pela Apple TV, embora uma data exata não tenha sido divulgada.

Você pode assistir a série na Apple TV+.