O aguardado longa de Argylle: O Superespião mal chegou aos cinemas, e Henry Cavill já fala em continuação. Em entrevista para a Variety, Cavill se mostrou aberto à possibilidade de voltar a nova franquia, embora deixe claro que tudo dependeria da aceitação do público com o recente lançamento.

Infelizmente, as coisas não parecem caminhar na direção esperada, com o filme apresentando uma arrecadação modesta de cerca de US$ 35 milhões em sua estreia mundial, bem abaixo do alto investimento de US$ 200 milhões, assim como críticas desfavoráveis por parte do público e da crítica.

Se o longa ainda conseguirá dar a volta por cima e surpreender nas próximas semanas é difícil dizer, mas não resta dúvidas de que se depender do seu protagonista, a saga de Argylle não terminará tão cedo.

Henry Cavill fala sobre sequência de Argylle

Argylle
Sam Rockwell e Bryce Dallas Howard em "Argylle" (2024) - Universal Pictures/Divulgação

Na conversa, Henry Cavill também pareceu compartilhar do ânimo do diretor Matthew Vaughn, enfatizando como voltaria a franquia caso o cineasta confirma-se a continuação.

“tudo depende se o público gosta do que fizemos. Se Matthew vier me ligar, eu certamente diria que sim”

Vale lembrar que o diretor de Argylle já havia afirmado o planejamento para uma possível continuação antes mesmo do longa chegar aos cinemas, com os direitos da história (originalmente literária) tendo sido comprados antes do seu lançamento para as livrarias.

Além de Cavill (O Homem de Aço) como protagonista, o longa tem ainda Dua Lipa (Barbie), John Cena (Pacificador), Bryce Dallas Howard (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros) e Samuel L. Jackson (Invasão Secreta) no elenco. O filme é uma adaptação da obra homônima de Elly Conway, uma escritora estreante e sem muitas informações disponíveis.

O filme já está em cartaz nos cinemas e ainda não tem previsão para chegar ao catálogo do Apple TV+.