Ao que parece, os cortes de James Gunn e Peter Safran para o novo universo cinematográfico da DC Comics estão longe de acabar tão cedo. Segundo a Variety, Jason Momoa, Gal Gadot e Ezra Miller não voltarão a reviver seus papéis no novo DCU, que devem ser substituídos nos próximos anos.
Isso significaria que Aquaman e o Reino Perdido seria o último filme que os antigos membros da liga poderiam aparecer juntos novamente, com Jason Momoa juntando todo o pessoal em uma despedida definitiva.
Vale lembrar que filmagens com os Batmans de Ben Affleck e Michael Keaton já aconteceram para o longa, mas se tornaram improváveis após os acontecimentos no filme do Flash. Ezra Miller e Gal Gadot, no entanto, seguem uma incógnita.
Jason Momoa Será Lobo no Novo DCU?
Ainda segundo a Variety, Jason Momoa seria o único dos antigos atores que James Gunn teria algum plano no novo universo.
De acordo com a revista, o ator seria o escolhido para interpretar o mercenário Lobo, embora não fique muito claro se isso aconteceria em um filme solo do anti-herói ou no próprio longa de Superman: Legacy, filme que inaugurará o novo DCU nas telonas, com data de estreia prevista para 11 de julho de 2025. David Corenswet e Rachel Brosnahan serão os responsáveis por interpretar Superman e Lois Lane, respectivamente.
Lobo é um personagem icônico dos quadrinhos e das animações da DC, com seu jeito violento e brutal, o anti-heroi conquistou o público desde sua primeira aparição, lá em 1983. Mesmo tão antigo, ele ainda não teve uma versão para chamar de sua nos live-actions da empresa… Ao menos, até agora.
Segundo o jornalista Jeff Sneider revelou em entrevista ao The Hot Mic with Jeff Sneider and John Rocha, o ator já teria inclusive assinado o contrato, e só estaria esperando Aquaman e o Reino Perdido ir para os streamings para dar a notícia.
Se essa história vai ou não se confirmar, é difícil dizer, mas não resta dúvidas que todos os rumores parecem apontar para o mesmo caminho.
Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas aqui do Brasil 25 de dezembro.