Conhecido entre os amantes de filmes de terror, o diretor James Wan revelou recentemente em entrevista para Colider como esse seu lado mais sombrio pode acabar influenciando na nova sequência do rei dos mares.

No trailer de divulgação de Aquaman 2: O Reino Perdido já é possível notar como as coisas parecem caminhar para uma aventura mais séria que seu antecessor, com o antigo vilão Arraia Negra estando muito mais próximo de sua versão cruel dos quadrinhos.

O tom sombrio parece fazer sentido com o momento do longa, uma vez que essa deva ser a última façanha de Jason Momoa no papel principal, em uma época em que antigos nomes deixam suas capas de lado para seus sucessores no novo universo que James Gunn está criando.

Não é de se surpreender que a possível despedida seja mais sóbria que seu antecessor, com James Wan experimentando e mostrando um pouco mais desse seu lado tão peculiar. Mas pode ficar tranquilo, Aquaman 2 não será um filme de terror. Ao menos, não completamente.

O Que Esperar Para o Próximo Longa da Franquia?

Em entrevista para o site de notícias Colider, o diretor James Wan contou um pouco sobre o futuro do longa e o que podemos esperar para o próximo título da franquia. Segundo o cineasta, é necessário achar o equilíbrio entre o sombrio e o divertido, sem impedir que todos os públicos possam aproveitar o momento.

“Naturalmente me inclino para essas coisas mais sombrias. Eu senti que os filmes do Aquaman me permitem interpretar meu amor pelo gênero de terror, mas ainda assim torná-los divertidos e não necessariamente muito assustadores para as crianças que podem gostar desses filmes – e não poder assistir porque são muito assustadores. [É] uma linha tênue – o espírito do início de Spielberg.”

O diretor falou ainda que ir em direção para um lado mais sombrio não significa necessariamente deixar a diversão de lado, e que também é possível encontrar um pouco disso em nossas vidas.

“Sim, podemos nos inclinar para o escuro, mas também pode ser divertido. Definitivamente existem algumas nuances disso neste mundo. Estamos apenas nos inclinando para os monstros de tudo isso. Mas para mim, é apenas uma espécie de arranhar a superfície. Isso me faz querer fazer mais, digamos assim.”

Ao que tudo indica, não será dessa vez que veremos um filme completamente de terror do rei dos mares, embora o lado sombrio dessa aventura não esteja nem de longe descartado, como o diretor fez questão de lembrar.

Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas aqui do Brasil no dia 25 de dezembro.