O longa de Aquaman 2: O Reino Perdido está mais perto do que nunca do seu lançamento, com dezenas de teorias rondando a internet do que pode ou não acontecer no filme. Nessa que, ao que tudo indica, deverá ser a despedida de Jason Momoa como o Rei dos Mares.

Mas entre cortes de atores e participações especiais que não ganharão as telonas, a história de que dois importantes personagens podem acabar encontrando um fim trágico antes que o longa termine, colocou uma áurea de expectativa e medo em torno da produção.

A Despedida do Pai de Arthur a Aquaman 2?

Thomas Curry em Aquaman
Thomas Curry em Aquaman. Warner Bros. Pictures/divulgação

Para os fãs dos quadrinhos, não é segredo que Arhur (Jason Momoa), precisou passar por algumas provações ao longo de sua jornada, tendo que fazer escolhas difíceis e perdendo pessoas importantes das quais não conseguiu proteger.

Entre elas, o pai de Arthur, Thomas Curry, provavelmente é quem os fãs mais sentem falta. Nas HQs, Curry é responsável por cuidar do jovem Rei dos Mares, antes mesmo que suas aventuras como Aquaman tivessem dado início. A morte do personagem marca um ponto de virada para o herói, que começa uma caçada por vingança contra o assassino de seu pai, o já conhecido e sanguinário Arraia Negra.

Nas histórias, o vilão mata Thomas em vingança contra a morte de seu próprio pai, Jesse Kane, vitimado acidentalmente por Arthur, em uma das várias brigas entre o herói e seu antagonista, onde o Rei dos Mares pensa estar lutando contra Arraia, e acaba desferindo o golpe mortal.

Após o lançamento do primeiro trailer de Aquaman 2: O Reino Perdido, onde é possível ver as ameaças do vilão de “tirar tudo o que é importante para o herói”, juntamente da casa de Thomas e Arthur em chamas, não demorou muito para que os fãs ficassem preocupados quanto ao futuro do personagem nas telonas.

Para piorar essa história, o diretor James Wan (Aquaman, Jogos Mortais), já deixou clara sua vontade de trazer o universo de Arthur ainda mais para esse seu lado mais sombrio, aproveitando a possível despedida da franquia para ir ainda mais fundo em tudo o que o enredo de Aquaman pode oferecer.

Matar o pai do protagonista, embora cruel, traria um novo conflito entre vilão e herói, e colocaria a moral de Arthur à prova para a nova história, com o Rei dos Mares precisando escolher entre acabar com esse ciclo de ódio, ou se vingando do Arraia Negra e dando um fim a vida do seu inimigo.

O Segundo Personagem que Pode Deixar as Telonas em Reino Perdido

Aquababy em Aquaman 2
Aquababy em Aquaman 2. Warner Bros. Pictures/divulgação

Se não bastasse a morte de Thomas Curry nessa história, outro importante personagem, que também é possível ver no trailer, pode acabar deixando a produção em um dos momentos mais cruéis e pesados já vistos no cinema até então.

A cena em questão seria a morte de ninguém menos que o Aquababy, o filho de Aquaman e Mera, e que também é vítima da vingança sanguinária do Arraia Negra. Rumores de que a cena do menininho sendo morto pelo vilão foram disponibilizadas para teste nos cinemas circularam há pouco tempo, e foram confirmadas por insiders famosos.

Ainda segundo as informações, parte do público não teria gostado do que acabavam de ver, e deixaram as sessões de cinema logo após a morte do garoto ser confirmada.

Pra quem é fãs dos quadrinhos, a morte do filho do casal de heróis não é uma surpresa, estando presente em uma das histórias mais tristes do personagem, onde o vilão Arraia Negra, em um ato de crueldade, assassina a criancinha do protagonista.

No entanto, é válido ressaltar que os boatos ainda não foram oficializados, e que mesmo que sejam reais, podem haver mudanças com o material final que veremos no final do ano.

Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas do Brasil em 25 de dezembro.