O segundo filme da franquia do rei dos mares ainda nem saiu e já está dando o que falar. Aquaman 2: O Reino Perdido teve seu primeiro trailer divulgado na última quinta-feira (14), e entre brigas em alto-mar e a volta de personagens do primeiro filme, alguém, em especial, chamou a atenção dos fãs justamente por sua ausência: Willem Dafoe.

O eterno Duende Verde da trilogia do Homem-Aranha de Tobey nas telonas, teve um papel fundamental no primeiro filme de Aquaman, onde interpretou Nuidis Vulko, responsável por treinar Arthur e ajudar o herói ao longo de sua jornada. Por isso, não é de se estranhar que a ausência de Dafoe no trailer tenha deixado os fãs tão preocupados. Veja abaixo.

Willem Dafoe Fora do Próximo Filme de Aquaman?

A ausência de Vulko no trailer de Aquaman e o Reino Perdido foi finalmente explicada, e a resposta é tudo o que os fãs não queriam ouvir.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor James Wan confirmou que Willem Dafoe não faria parte do novo filme de Aquaman. A razão disso seriam as diferenças de agendas que infelizmente não poderiam ser adiadas, impossibilitando a participação do ator na continuação da saga.

O diretor, no entanto, mostrou um olhar mais otimista com a situação, enfatizando como novas oportunidades acabaram surgindo a partir disso.

Willem não está neste [filme], não. Parte do motivo foi porque a agenda dele não funcionou para nós. Mas o que isso me permitiu fazer foi expandir o papel de Atlanna. Atlanna neste [filme] acaba se tornando o conselheiro de Arthur. Porque Arthur não é deste mundo, ela o ajuda a entender melhor o mundo e a política de como as coisas funcionam.”

Embora não tenhamos Willem Dafoe interpretando Vulko novamente na sequência de Aquaman, a saída que James Wan encontrou parece fazer sentido com a nova história, tendo em vista que o longa parece girar em torno da família do protagonista.

Mesmo com a greve dos roteiristas ainda em andamento, Aquaman 2 não teve sua data adiada, chegando aos cinemas aqui do Brasil no dia 25 de dezembro.