O sonho de Morpheus está chegando ao fim. A Netflix revelou nesta sexta-feira (31) que a segunda temporada de Sandman realmente será a última. A notícia foi divulgada com exclusividade pela Variety, sendo posteriormente confirmada pelo próprio streaming vermelho. Nas redes sociais, um comunicado do showrunner Allan Heinberg comentaria o cancelamento, que segundo ele, havia sido previsto previamente como algo natural em decorrência do planejamento do seriado.
“A série Sandman sempre esteve focada na história de Morpheus, e, lá em 2022, quando olhamos para o restante do material sobre o personagem nos quadrinhos, nós já sabíamos que só tínhamos história para mais uma temporada. Somos extremamente gratos à Netflix por juntar o time todo novamente, nos disponibilizando tempo e recursos para fazer essa adaptação de maneira fiel, e de um jeito que possa surpreender e encantar tanto os leais fãs dos quadrinhos quanto os fãs da nossa série”
A notícia chega apenas algumas semanas após as acusações de abuso sexual envolvendo o autor Neil Gaiman, responsável pela criação da obra original nos quadrinhos. Na época, Gaiman negou parcialmente as acusações, dizendo haver momentos que “reconhecia pela metade” o assunto. O autor também se recusou a participar da matéria envolvendo o caso, falando posteriormente em seu blog.
A 1ª temporada de Sandman chegou ao streaming em agosto de 2022 e foi alvo de dúvidas em seu lançamento, sendo renovada somente meses mais tarde, em novembro daquele ano. Na época, embora Heinberg tenha comentado sobre um suposto planejamento envolvendo apenas duas temporadas, notícias referentes ao término da franquia não seriam divulgadas.
A segunda – e última – temporada de Sandman chega à Netflix em 2025.