O ano novo chinês começou com o pé direito para um filme oriental. A animação Ne Zha 2, lançada no final de janeiro deste ano na China, acaba de ultrapassar a marca dos U$ 437 milhões em sua bilheteria local, tudo isso em um intervalo surpreendente de apenas 5 dias. O feito coloca a produção à frente de outros grandes sucessos comerciais de Hollywood no mesmo período, como Vingadores: Ultimato e Moana 2, que alcançaram 400 e 386 milhões de dólares, respectivamente.

Vale lembrar que Ultimato fecharia as exibições pelos Estados Unidos com impressionantes U$ 858 milhões, feito que Nezha pode ultrapassar ainda nas próximas semanas. Atualmente, o título de maior bilheteria em um único mercado é ocupado por Star Wars: O Despertar da Força, que arrecadou cerca de US$ 936 milhões somente nas terras americanas (via Box Office Mojo).

Apesar disso, os números de Nezha devem crescer nos próximos dias, tendo em vista o momento estratégico vivido pelo mercado chinês. O país celebra o Ano Novo Lunar, virada de ano conhecida por elevar os gastos envolvendo o entretenimento por todo o continente asiático, incluindo o cinema. Projeções apontam para que a animação chinesa possa não apenas destronar Star Wars, como ainda ultrapassar a barreira do um bilhão de dólares. Um feito histórico na sétima arte.

Vale lembrar que Ne Zha, primeiro filme da franquia lançado ainda em 2019, também alcançou números expressivos de bilheteria, com uma arrecadação estimada de U$ 719 milhões somente na China. A sequência, que acompanha a história do deus travesso Nezha, conta com previsão de lançamento para a metade de fevereiro na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá – países que, por exceção do próprio Canadá, também já haviam transmitido o primeiro filme nos cinemas.

No Brasil, ainda não há previsões para que Ne Zha 2 chegue às telonas.