A situação de Amber heard em Aquaman E O Reino Perdido parece cada vez pior, com a atriz sendo novamente deixada de lado no segundo trailer de divulgação da nova produção do Rei dos Mares. Veja acima.

Diferentemente do anterior, em que a personagem de Heard tinha ao menos um curto espaço de tela, o novo trailer parece fazer questão de deixar clara a ausência da atriz, focando os holofotes na relação de Arthur (Jason Momoa) e seu filho.

A razão pelo corte de Amber Heard em Aquaman 2

Amber Heard Aquaman
Amber Heard como Mera em "Aquaman" (2018) - Warner Bros./Divulgação

Segundo explicou o diretor James Wan para o Entertainment Weekly, a diminuição do tempo de tela de Amber Heard no novo longa de Aquaman se deve unicamente a atual fase do herói, com a história girando em torno do relacionamento dos meio-irmãos, Arhur e Orm.

Amber já havia falado durante o fatídico e televisionado processo contra o ator Johnny Depp que sua participação na sequência do Rei dos Mares estaria sendo cortada, em um suposto boicote do diretor e da Warner.

O relato da atriz, no entanto, foi desmentido na época, com fontes internas afirmando que tanto James Wan quanto o protagonista da história, Jason Momoa, teriam ficado do lado de Heard durante o período do processo, indo contra sua saída da continuação.

Com a chegada dos dois novos trailers, contudo, as afirmações da atriz de que seu papel teria sido reduzido parecem ganhar força.

Aquaman E O Reino Perdido estreia nos cinemas aqui do Brasil em 25 de dezembro.