Com um elenco de peso e os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, Agente Oculto não tinha como dar errado. O resultado dessa combinação foi um sucesso de audiência que fez a Netflix anunciar uma sequência logo na sua estreia.

A continuação, no entanto, não parece mais uma certeza, com o chefe de filmes da Netflix, Scott Stuber, colocando em dúvida a continuidade do projeto.

Scott Stuber, chefe de filmes da Netflix, fala sobre continuação de Agente Oculto

Agente Oculto
Ryan Gosling em Agente Oculto. Netflix/Divulgação

Em entrevista para a Collider, Stuber foi enfático quando questionado sobre as perspectivas de que uma sequência aconteça, definindo a possibilidade apenas com um “talvez”.

O chefe de filmes da Netflix disse ainda que as coisas precisavam ser acertadas, com uma possível sequência, caso aconteça, “desacelerando” um pouco, com o foco da história sendo voltado para os seus personagens, ao invés da ação constante vista no primeiro longa.

“Provavelmente colocamos muita ação naquele filme. Havia muitos cenários de ação e acho que deveríamos ter desacelerado um pouco no personagem. Talvez isso signifique que o filme seguinte será um pouco mais voltado para os personagens, em vez de focado na ação – se é que isso acontecerá.”

Agente Oculto conquistou mais de 250 milhões de horas assistidas no seu primeiro mês de lançamento, elencando entre os 3 filmes mais vistos da produtora. Diante desses números, a hesitação da Netflix em colocar uma nova sequência em seu catálogo pode parecer absurda, mas a verdade é que a empresa pode ter bons motivos para isso.

A produção de Joe e Anthony Russo definitivamente não foi barata, com nomes de peso como Ryan Gosling, Ana de Armas e Chris Evans nos papéis principais, além das mudanças de locações e as centenas de efeitos especiais. Para piorar, Agente Oculto foi o filme mais caro feito pela plataforma de streaming até então, com um orçamento estimado de incríveis US$ 200 milhões.

O receio de uma nova produção aos mesmos moldes da primeira parece justificado, e talvez isso explique o desejo de Scott Stuber em explorar mais o enredo de sua história a ação desenfreada. A equipe de finanças agradece.