Em Sly, novo documentário de Sylvester Stallone, o ator revelou momentos marcantes de sua infância, além de contar como alguns traumas familiares tiveram influência em uma de suas franquias mais famosas: Rocky.

O filme foi responsável por catapultar o astro de 29 anos ao estrelato, em uma época em que Stallone não conseguia trabalhos em nenhuma outra produção. Graças ao sucesso de Rocky, o eterno Balboa pode se dedicar integralmente à carreira de ator, conseguindo, em 1982, emplacar outra franquia de sucesso com o filme Rambo: Programado para Matar.

De lá pra cá, o ator se tornou um dos maiores nomes quando o assunto é ação, com três Oscars na bagagem e dezenas de produções de sucesso. No entanto, foi com Rocky que tudo isso começou, e sua infância traumática que serviu de inspiração para a criação de alguns dos seus personagens mais icônicos.

Sylvester Stallone e a Inspiração por Trás de Rocky

Sylvester Stalone Sly
Sly, documentário do Sylvester Stallone. Netflix/Divulgação

Em entrevista para a Variety, o diretor de Sly, Thom Zimny, conversou um pouco sobre como foi poder trabalhar ao lado de Sylvester Stallone, e poder documentar partes marcantes da vida do ator que nunca haviam sido tão meticulosamente exploradas.

Entre os momentos mencionados, Thom relembra a infância conturbada de Stallone com seu pai, e como isso moldou suas histórias ao longo de sua carreira como ator.

“Uma das maiores descobertas que tive em minhas conversas com Sly foi quando ele revelou momentos de detalhes de sua infância e alguns dos traumas e experiências que teve com seu pai. Ele nunca deu a impressão de que isso o definia.”

Thom então explicou como o astro levou isso para as telonas, e fez de suas experiências traumáticas combustível para impulsionar sua carreira.

“Rocky vai além de apenas um filme sobre um lutador. É um homem encontrando um lugar no mundo. Bem, o que isso significa quando você pensa na infância de Sylvester Stallone? Ele foi rejeitado, como esse lutador. Sly não tinha um relacionamento próximo com seu pai. O que ele faz com a caneta? Ele cria um personagem chamado Mickey, que acredita nele e lhe dá uma chance.”

Ainda segundo o diretor, Stallone utilizou da escrita para “aceitar algumas das dificuldades de sua vida”, com suas histórias servindo para superar alguns desses momentos e atribuir novos significados.

Atualmente, o astro de 77 anos, segue com uma vida agitada, tendo participado do quarto filme da franquia Mercenários e da série Tulsa King, onde atua com sua filha.

Sly é uma produção exclusiva da Netflix.