Embora seja quase impossível desassociar Harrison Ford do papel do arqueólogo, isso nem sempre foi uma certeza para George Lucas, que também tinha outros nomes em mente. Entre eles, Harry Hamlin foi um dos que chegou mais longe, fazendo até mesmo um teste de audição um tanto quanto inusitado.
Em entrevista para o site Page Six, Hamlin explica como se deu o processo para a audição, além de contar como conseguiu estragar tudo com Spielberg, se colocando em uma situação embaraçosa.
Hamlin e Como NÃO Fazer uma Audição
Além do ator, a atriz Stephanie Zimbalist, que fazia o teste para o papel de Marion, também foi convidada. Hamlin conta que quando chegou ao estúdio, Spielberg explicou que George Lucas se atrasaria, e que era para prepararem um bolo de chocolate enquanto esperavam pelo diretor. Para o azar da dupla, nenhum dos dois faziam a menor ideia de como fazer isso.
Não precisa ser nenhum Sherlock para perceber que havia alguma coisa estranha nessa história, mas Hamlin e Stephanie não desconfiaram de nada e seguiram em sua missão de fazer um bolo de chocolate. Para passar o tempo, o ator achou uma ótima ideia conversar sobre Spielberg, e como o diretor corria atrás de uma amiga sua incansavelmente:
“Naquela época, porque Amy Irving (futura esposa de Spielberg) era uma boa amiga minha, eu estava falando sobre como Amy estava ligando para seu grupo de amigos em LA e dizendo que esse cara, esse diretor estava perseguindo ela em Nova York e como ela estava ficando chateada porque esse cara, Steven Spielberg, aparecia na porta do palco todas as noites com flores.”
Colocar as fofocas em dia naquele lugar foi uma péssima ideia, já que toda a cozinha estava repleta de câmeras e microfones, enquanto Spielberg e George Lucas observavam tudo de um quartinho no segundo andar. A intenção dos diretores era ver se eles teriam química para seus personagens, mas, no fim, tudo o que conseguiram foi criar uma situação constrangedora. Não preciso dizer que Hamlin e Stephanie acabaram sem seus papéis para o filme, algo que o ator relembra com bom humor: “Não consegui o papel, e nunca trabalhei com Steven Spielberg, e garanto que nunca trabalharei com Steven Spielberg… e nunca aprendi a fazer um bolo.”
Se Harrison Ford e Karen Allen se saíram melhor como confeiteiros, ninguém sabe, mas fato é que no fim das contas o papel acabou com eles. No mesmo ano, Hamlin atuou como Perseu em Fúria de Titãs, enquanto Stephanie Zimbalist brilhou na série de TV Remington Steele (Jogo Duplo, no Brasil), dividindo holofotes com Pierce Brosnan, ator que daria vida ao agente britânico 007 anos mais tarde. A série contou com 94 episódios divididos em 5 temporadas, só sendo concluída em 1987.