Conhecido por franquias de sucessos como Velozes e Furiosos e Os Mercenários, Jason Statham vem tentando engrenar uma nova saga em sua cinebiografia – mas o resultado não tem sido dos melhores. Estamos falando de A Espiã Que Sabia de Menos (2015), uma paródia dos filmes de espionagem com Jason Statham e Melissa McCarthy no papel principal.
O filme, que se tornou um sucesso de crítica, alcançando impressionantes 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, vem sendo alvo de pedidos acalorados dos atores desde a sua estreia, que já admitiram mais de uma vez o desejo por uma continuação. Statham, inclusive, falaria com todas as letras “querer outro filme de A Espiã Que Sabia de Menos” (via EW), sendo posteriormente ecoado por McCarthy sobre o assunto.
Falando ao podcast Happy Sad Confused (via Collider), Paul Feig, diretor do longa, admitiria que o desinteresse para uma continuação partiu da 20th Century Fox, na época interessada exclusivamente no lançamento do terceiro filme de Kingsman. Segundo o cineasta, o sucesso da saga dos famosos agentes faria com que o seu projeto ficasse de escanteio, com uma sequência parecendo cada vez mais distante:
“[A 20th Century Fox] está no terceiro filme de ‘Kingsman’ e eles ganharam mais dinheiro do que nós. Eles simplesmente não queriam [lançar um segundo filme], e agora o momento pode ter passado, não sei. Mas estou realmente orgulhoso do resultado”.
Curiosamente, não está claro os motivos que levaram o estúdio a não querer uma continuação, uma vez que a produção alcançou números expressivos de bilheteria, com os U$ 65 milhões investidos rendendo a empresa mais de U$ 235 milhões (um lucro mais do que garantido) [via Box Office Mojo].
O filme acompanha as desventuras de Susan Cooper (Melissa McCarthy), uma despretensiosa analista de base da CIA que atua secretamente por trás das missões mais perigosas da agência. Mas quando seu parceiro (Jude Law) sai da jogada, e outro agente (Jason Statham) fica comprometido, Susan precisa se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar que um desastre aconteça.
A Espiã Que Sabia de Menos está disponível no catálogo do Disney+.