Na última quinta-feira (23), os fãs da série sul-coreana de Round 6 tiveram uma agradável surpresa ao ficarem sabendo que a produção teria um reality totalmente real.

Sobre o nome de Round 6: O Desafio, o programa promete recriar os desafios vistos na primeira temporada da franquia, enquanto centenas de pessoas competem por um volumoso prêmio em dinheiro. Veja acima.

No entanto, o que parecia uma ótima notícia para os fãs desse dorama, tornou-se uma verdadeira dor de cabeça por parte do público mais acalorado, que diz que a produção estaria indo em direção contrária ao que a série tanto criticava.

As Polêmicas Envolvendo o Novo Reality de Round 6

Round 6
Lee Jung-jae em Round 6. Netflix/divulgação

Não é segredo pra ninguém que a série de Round 6 tornou-se um verdadeiro sucesso da Netflix, com milhares de pessoas por todo globo esperando ansiosamente por uma continuação dessa história.

Mas agora que uma produção inspirada na série foi finalmente anunciada, parte do público passou a criticar a escolha da produtora em tornar a obra um reality real, enfatizando como isso caminharia no sentido oposto ao significado da série.

Segundo eles, a série é uma crítica social a desigualdade social e a desumanização mas, principalmente, a ganância e a disputa visceral. Produzir um reality em cima dessa história perderia o significado original da obra, deixando de lado seu objetivo e o reduzindo a uma simples competição por dinheiro.

Outra parte do público também não recebeu com bons olhos a notícia de um reality, deixando claro seu interesse única e exclusivamente por uma segunda temporada da franquia original.

Round 6: O Desafio promete ser lançado já em 22 de novembro, e assim como a primeira temporada da série, é uma produção exclusiva da Netflix.