Sucesso em 2022, O Pior Vizinho do Mundo levou Tom Hanks outra vez ao estrelato, mas agora ao lado do próprio filho caçula. Vivendo o protagonista rabugento Otto Anderson em sua vida de reclamações, Tom Hanks não seria o único a levar o controverso personagem para as telas. Além dele, Truman Hanks, filho mais novo de Tom, também viveria o herói em sua versão mais jovem e humorada, dividindo os holofotes com o pai entre o passado e presente do personagem.
A solução, é claro, se daria principalmente pela semelhança entre Tom e o filho, mas não seria tão facilmente aceita pelo nosso patriarca. Antes disso, Truman precisou ouvir um conselho honesto de Tom, que faria questão de deixar o parentesco de lado na hora de dar sua opinião.
Tom Hanks não facilitou para o filho
Falando ao Graham Norton, Tom Hanks explicou qual foi sua reação ao saber que Truman havia sido escalado para interpretar a versão mais jovem do seu personagem, e como a notícia foi recebida com certa moderação (via Daily Mail) por parte do ator. Segundo o artista, uma conversa acabaria sendo tratada entre eles, onde Tom deixaria claro a importância de Truman mostrar seus próprios talentos, independentemente do seu sobrenome.
“Nós conversamos muito sobre isso e foi tudo escolha dele, mas eu disse a ele: ‘Não importa qual seja seu sobrenome, você vai ter que acertar em cheio’.”
A chamada de atenção parece ter surtido efeito, com Truman entregando uma versão fidedigna do personagem rabugento. Tom Hanks, é claro, parece ter ficado orgulhoso, pontuando como o caçula “fez um trabalho magnífico” em frente às câmeras. Curiosamente, apesar dos elogios do ator, o caçula de 28 anos não parece estar verdadeiramente interessado na carreira de atuação, com Tom deixando claro o desejo do filho em seguir como diretor de fotografia – onde já estaria inclusive atuando.
Tom Hanks e Truman não são os únicos artistas da família
Apesar de mundialmente conhecido, Tom Hanks não é o único ator dessa família de artistas. Além dele e de Truman, seus filhos Colin, Chet e Elizabeth Ann Hanks também teriam sua parcela de envolvimento em séries e filmes para o cinema. Entre eles, Colin é possivelmente o nome de maior destaque entre os filhos do artista, com o ator tendo protagonizado expressivos 67 filmes ao longo de sua carreira, incluindo os sucessos de Jumanji: Próxima Fase (2019) e King Kong (2005), onde atuou ao lado de nomes como Jack Black e Adrien Brody.
Seu segundo irmão, Chet Hanks, também teria alguma parcela de envolvimento no ramo da atuação, trabalhando principalmente em séries e programas de TV. Entre seus trabalhos mais famosos, destaque para Shameless e Empire: Fama e Poder, onde seria creditado por 24 episódios da quarta e quinta temporada. Já Elizabeth Ann Hanks, a única filha de Tom, teria uma vida um pouco mais reservada que a de seus irmãos, fazendo pequenas participações especiais ainda na juventude para os filmes de Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) e The Wonders: O Sonho Não Acabou! (1996).
Pai e filho voltaram a trabalhar juntos em 2023
Truman e Tom Hanks definitivamente gostaram de trabalhar juntos, pois repetiram o feito apenas um ano depois de O Pior Vizinho do Mundo ganhar as telonas. A dupla faria parte do prestigiado time de Asteroid City (2023), que além da família de artistas também contaria com os nomes de Jason Schwartzman, Scarlett Johansson, Jeffrey Wright e Bryan Cranston no elenco.
Na história, Tom Hanks interpreta o pai de Augie Steenbeck (Jason Schwartzman), que aguarda a visita dos netos após uma conturbada viagem de carro. Truman, no entanto, não aparece em frente às câmeras, seguindo seu desejo em atuar nos bastidores do projeto. Embora Asteroid City não tenha sido exatamente um sucesso de crítica e bilheteria, angariando comentários mornos e números pouco expressivos, o longa serviria ao menos para reunir nossa família mais uma vez, enquanto aguardamos por novos trabalhos dos artistas.