Quando Walter White entrou para o ramo da metanfetamina, seu segredo parecia difícil de ser descoberto. Com seu jeito passivo e resignado, White sempre voou abaixo de qualquer suspeita, mesmo quando o assunto envolvia sua própria família e o cunhado investigador. Eventualmente, Walter acaba sendo descoberto, mas a forma como isso acontece é diferente para cada membro da família.
Como Heisenberg, o ex-professor de química seria inicialmente descoberto por Skyler, mas o assunto também chegaria aos ouvidos de Hank e sua esposa. O resultado seriam reviravoltas difíceis de serem esquecidas, mas também o ódio gradativo da própria família da qual ele dizia querer ajudar. Com o tempo, White eventualmente admite suas reais motivações, mas não sem antes ser confrontado por cada membro de sua família.
Como Skyler White descobre sobre Walter
Esposa de Walter White, Skyler descobre o segredo do marido no primeiro episódio da 3ª temporada. Apesar das desconfianças começarem muito antes, foi apenas no 21º episódio da série que Skyler confrontou diretamente White e ficou sabendo sobre seu envolvimento criminoso. Acusando Walt de ser um traficante de maconha, White decide revelar seus crimes, e admite estar fabricando metanfetamina. Apesar de se mostrar contrária a situação, Skyler acabaria ajudando o marido, lavando seu dinheiro proveniente do tráfico das drogas.
Graças a isso, Skyler também passa a tomar atitudes questionáveis ao longo da série, mentindo para seu filho, enganando a polícia e ajudando White nas fraudes fiscais envolvendo seu dinheiro. Embora não concordasse com as escolhas de Walt, suas ações a fariam cúmplice dos crimes do marido, e mostrariam como a decisão de White de produzir metanfetamina afetava diretamente o próprio núcleo familiar do qual ele dizia proteger.
Como Walter Jr. Descobre sobre Walter
Filho mais velho de Walter, Walter Jr. descobre o segredo do pai no episódio 14 da 5ª temporada. Responsável pelo apelo dramático da série, Walter Jr. seria um dos poucos a permanecer ao lado de Walt mesmo quando todos pareciam contrários a ele. Por conta disso, Walter evitaria ao máximo essa revelação, que só aconteceria após o filho ouvir uma discussão acalorada entre ele e Skyler.
Destruída a figura idealizada que tinha sobre o pai, Walter Jr. se coloca em defesa de Skyler, ligando para a polícia e rompendo de vez os laços que o uniam a figura paterna. Com isso, Walt decide fugir, enquanto vemos o final trágico que sua família levou graças às escolhas questionáveis do personagem.
Como Hank Schrader descobre sobre Walter
O cunhado de Walt descobre seu segredo no episódio 8 da 5ª temporada. O momento acontece quando Hank Schrader usa o banheiro da casa de Walt e encontra um livro com uma dedicatória incriminatória de Gale. A inscrição, ligando o conhecido assistente de Heisenberg ao antigo professor de química concluiria o assunto, e daria a pista que faltava para Hank entender que Walter White era o verdadeiro criminoso.
Antes disso, porém, Hank já havia chegado perto de desmascarar White algumas vezes, mas desistiria da ideia por subestimar seu cunhado. Após a descoberta, Hank inicia uma cautelosa investigação, e confronta Walter White sobre o assunto. O resultado disso culminaria na morte do próprio investigador, que eventualmente seria capturado e morto por Jack.
Como Marie Schrader descobre sobre Walter
Mulher de Hank e cunhada de Walt, Marie Schrader possivelmente descobre seu segredo no episódio 10 da 5ª temporada. Embora o momento exato não seja mostrado, tudo indica que Marie fica sabendo sobre a verdadeira identidade de White somente mais tarde, quando Hank volta de uma discussão acalorada com Skyler após confrontar as ações do marido. Momentos depois, Marie é quem vai discutir com Skyler, mas agora pedindo se o que Hank fala é realmente verdade. Diante da imagem assustada de Marie, fica claro que foi naquele momento que ela descobriu o segredo.
Apesar de também ser da família, o envolvimento de Marie e White não é bem explorado, se limitando, em vez disso, à convivência entre ela e Skyler. Talvez por isso, a descoberta de Marie ocorra fora das telas, com o confronto acontecendo apenas com a amiga, e não com o próprio fabricante de drogas. Tendo em vista a forma como terminou para Hank, não ter confrontado Heisenberg se mostrou a melhor decisão.