Personagem central nos dois primeiros filmes da franquia, Michael Corvin e seu intérprete Scott Speedman estranhamente perderiam espaço à medida que a história avançava. Responsável por ser o primeiro híbrido entre vampiros e lobisomens de Anjos da Noite, não é de se surpreender o espanto do público quando novas continuações chegaram e nosso protagonista já não estava mais lá.

Embora Michael ainda fizesse algumas participações pontuais nos filmes subsequentes, sua passagem reduzida e até mesmo a falta do próprio ator não passariam despercebidas pelos fãs da franquia, que logo começariam a se perguntar o que de fato teria acontecido com nosso herói. E a resposta para isso pode não ser das melhores.

O que aconteceu com Michael Corvin em Anjos da Noite?

Anjos da Noite
Scott Speedman como Michael Corvin em "Anjos da Noite" (2004) - Imagem/Reprodução

Após a saída inesperada de Scott Speedman no segundo filme, Michael Corvin teve sua participação extremamente reduzida. Em Anjos da Noite: O Despertar, o protagonista ainda faria uma breve aparição na franquia, mas sem a presença do antigo intérprete. Em vez disso, um dublê seria utilizado e combinado com técnicas de CGI para disfarçar as diferenças entre os atores. Graças aos custos envolvendo a tecnologia e a dinâmica da própria história, o personagem acabaria ficando de lado e tendo pouco envolvimento com o desenrolar da trama.

Em Anjos da Noite: Guerras de Sangue, Michael Corvin voltaria a fazer uma participação modesta na franquia e seria novamente interpretado por outro ator. Nos dois casos, o envolvimento do personagem se mostraria bem abaixo daquele ao qual os fãs já estavam acostumados, com a falta de Speedman sendo explicada somente mais tarde, quando o próprio ator falaria sobre o assunto.

Por que Scott Speedman não retornou para a franquia?

Anjos da Noite
Kate Beckinsale e Scott Speedman em "Anjos da Noite" (2004) - Imagem/Reprodução

Segundo o ator, questões pessoais o impediram de voltar à franquia. Após o lançamento dos dois primeiros filmes da saga, Speedman sentiu que era o momento de dar uma pausa na carreira e passou a exercer outras atividades além da atuação. Ao que explicou à revista Vulture, esse descanso, embora não fosse durar muito, se mostraria a principal razão para a decisão de não retornar a continuação, obrigando que o estúdio escolhesse outro nome para pôr em seu lugar.

Além disso, Len Wiseman, o criador da franquia, também se mostraria contrário a volta do personagem, pontuando que as novas aventuras após o segundo filme da série deveriam estar ligadas a Selene e sua filha, supostamente não havendo espaço para o antigo casal. Nesse sentido, mesmo sem o período sabático de Speedman, parece improvável que seu tempo de tela fosse muito maior do que o visto nos cinemas.

Ator poderia voltar para uma continuação?

Anjos da Noite
Kate Beckinsale e Scott Speedman em "Anjos da Noite" (2004) - Imagem/Reprodução

Scott Speedman não descarta voltar para a franquia. Ainda segundo o ator, retornar para a história e revisitar seu herói não estaria fora de cogitação, pontuando que considera “interessante” a ideia de reviver o personagem. Para isso, é claro, Michael Corvin precisaria ter sobrevivido a sua última aparição em 2016, mas em um mundo repleto de lobisomens e bebedores de sangue andando por aí, esse definitivamente não parece ser um grande problema.

No entanto, mesmo que uma continuação se confirmasse e Michael Corvin retornasse a ela, o mais provável é que o longa seguisse o cronograma padrão e mantivesse outro ator em seu lugar, aproveitando a pausa de quase uma década para reimaginar seu time principal, mitigar custos salariais e possíveis problemas envolvendo a idade dos seus antigos intérpretes. Embora o desejo dos fãs nunca tenha diminuído pelo protagonismo do nosso primeiro híbrido, nada parece apontar para uma participação mais significativa de Scott Speedman e seu personagem.

Por onde anda Scott Speedman atualmente?

Scott Speedman
Scott Speedman como Lang Dotrice em "Crimes do Futuro" (2022) - Imagem/Reprodução

Embora sua última participação na franquia acontecesse ainda em 2006, Scott Speedman não passaria todo esse tempo longe das telas. Logo após o lançamento de Anjos da Noite: A Evolução, o ator voltaria aos holofotes e participaria de alguns lançamentos de peso, como Os Estranhos (2008) e Anamorph: A Arte de Matar (2007), onde atuaria ao lado de Willem Dafoe. Além deles, Speedman ainda atuaria em dezenas de outras produções ao longo dos anos, como Para Sempre (2012), À Procura (2014) e Crimes do Futuro (2022), que também marcaria sua última participação nos cinemas.

Mas não foi só na tela grande que nosso eterno Lycan ficou conhecido. No mundo das séries, o ator também ganharia destaque por seus trabalhos em Você (2018), Animal Kingdom (2016) e Grey’s Anatomy (2005), onde atuaria por cinco temporadas como o Dr. Nick Marsh. Ainda que seu futuro em Anjos da Noite possa não parecer dos mais promissores, não seria por falta de opções que os fãs ficariam sem ver o ator.