Chris Hemsworth não é mais o único Thor da Marvel? Figura carimbada desde o início do universo cinematográfico da empresa (MCU), nosso deus do trovão pode estar finalmente próximo de pendurar o martelo, com seu fracasso recente em Thor: Amor e Trovão colocando o futuro do próprio herói em perigo – e que parece até mesmo já ter encontrado um substituto à altura.
No auge dos seus 43 anos, Luke Hemsworth, o irmão mais velho da família Hemsworth, aproveitaria a estreia do longa para viver ele próprio o conhecido herói, em uma cena pra lá de bem humorada ao maior estilo Taika Waititi de ser. Mas será que você percebeu isso?
Luke Hemsworth deu vida a uma versão menos glamorosa de Thor
O quarto filme da franquia Thor pode não ter representado muito bem nosso deus do trovão, mas isso não impediria que ele tivesse alguns dos momentos mais memoráveis do filme. E uma curiosa peça de teatro definitivamente provaria isso. Reprisando a morte de Odin de uma forma um pouco menos dramática, encontraríamos nos palcos atores asgardianos contracenando em cena, entre os quais, é claro, Luke Hemsworth faria parte. Dando vida ao famoso deus do trovão teatral, o irmão mais velho da família não pouparia na atuação escrachada, e faria da cena um dos pontos altos do filme.
Os fãs mais atentos provavelmente perceberam que Thor não foi a única divindade que ganhou um nome de peso para interpretá-lo, com nosso deus da mentira, Loki, e o pai de todos, Odin, também recebendo verdadeiras estrelas para lhes darem vidas. Enquanto o trapaceiro mais querido das telonas foi interpretado por Matt Damon, seu pai caolho ganharia ninguém menos que Sam Neill para interpretá-lo.
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que os atores viveram os conhecidos heróis da franquia, tendo reprisado os mesmos papéis em Thor: Ragnarok, onde a suposta morte de Loki também seria encenada. Ao que tudo indica, Waititi vem gostando da ideia de reprisar essas cenas, aproveitando para recapitular sua história e dar aquele toque de humor já característico do diretor.
Liam Hemsworth, o caçula dos irmãos, também quase foi o Thor da Marvel
Curiosamente, Luke não foi o primeiro irmão a tentar entrar nesse universo. Liam Hemsworth, o caçula da família, também quase assumiu o papel do deus do trovão, mas desta vez, como a versão original do herói. Antes que Chris empunhasse o martelo e se tornasse um dos principais nomes de toda a franquia, uma audição para o personagem colocaria nosso artista à prova e, aparentemente, ele não se sairia lá muito bem.
Segundo revelou à W Magazine na época, seu teste parece não ter agradado os chefões do estúdio, que tinham visto em Liam uma oportunidade melhor para o herói. De acordo com o ator, seu irmão não apenas se sairia melhor nas audições, como ainda chegaria entre os cinco finalistas para o papel. Infelizmente para o caçula dos irmãos, as coisas não sairiam bem como o planejado, e Chris ganharia outra vez uma nova oportunidade – algo que ele não deixaria passar.
“Eu fui para a audição com Kenneth Branagh [Morte no Nilo] e eu achei que tinha detonado, mas nunca tive resposta. Meses se passaram, então meu irmão mais novo, Liam, estava na Austrália e ele mandou uma fita e ligaram para ele de volta, e depois ligaram de novo e no fim ele ficou entre os quatro ou cinco preferidos para o papel. […] Nenhum desses caras conseguiram. Meu empresário então ligou e falou: ‘Sabe, ele [Liam] tem um irmão mais velho. A gente pode levá-lo de volta?’, e essa segunda audição foi muito diferente da primeira.”
Ainda que ninguém discorde que Liam poderia ter sido um ótimo Thor, Chris certamente não deixou por menos, e deu ao personagem diferentes camadas e personalidades ao longo dos anos. Vale lembrar que com o mundo das realidades paralelas a todo vapor, não seria impossível que Liam finalmente empunhasse o martelo ao qual já se mostrou digno uma vez, e concluísse sua história ao lado dos irmãos no maior estilo “Thorverso” de ser – fãs para verem isso é o que não falta.
Irmãos não foram os únicos Hemsworth a fazer uma ponta na franquia
E não pense que são só os irmãos Hemsworth que tiveram sua dose de envolvimento com o herói. Além deles, a filha de Chris Hemsworth, India, e sua mulher, Elsa Pataky, também marcaram presença, dando vida a filha do vilão, Love, e a uma antiga ex-namorada do herói, respectivamente. Vale lembrar que os gêmeos do casal, Tristan e Sasha, também não ficaram de fora, e fizeram uma ponta como jovens asgardianos.
Graças a tudo isso, não é difícil entender o carinho que Chris Hemsworth carrega pelo seu personagem, e como o ambiente familiar do longa se estende para muito além do seu próprio irmão. Ainda que Thor: Amor e Trovão não tenha sido exatamente o sucesso que todos esperavam, saber dos bastidores por trás de tudo isso daria ao menos um toque especial à toda essa história – mesmo que ainda que esteja longe de salvá-la.