Ainda que não tenha alcançado o sucesso esperado, Warcraft segue no topo das maiores bilheterias quando o assunto é uma adaptação de videogame, com seu épico de fantasia para os cinemas alcançando a robusta bagatela de US$ 439 milhões aos cofres dos heróis da Blizzard – e ninguém parece discordar que grande parte desse mérito se deve aos nossos atores.

Com nomes como Travis Fimmel e Ben Foster elencando esse time de estrelas, não é de se surpreender que a produção tenha conseguido alcançar seu espaço em meio ao coração dos fãs – e que nem mesmo quase uma década desde o seu lançamento se provaria o suficiente para diminuir todo esse amor. Mas como nossos eternos heróis (e vilões) de Azeroth estão tanto tempo depois?

Travis Fimmel (Anduin Lothar)

O antes e depois de Travis Fimmel
Travis Fimmel em "Warcraft" (2016) e "Duna: A Profecia" - (2024) - Imagem/Reprodução

O Leão de Azeroth, Anduin Lothar é provavelmente um dos personagens mais lembrados pelos fãs da franquia, e estaria diretamente ligado a maioria dos eventos que veríamos ao logo do filme. O herói foi interpretado por Travis Fimmel, ainda no auge de sua carreira como o rei Ragnar, mas acabaria encontrando seu fim já no final da mesma produção, de forma semelhante a sua história nos jogos.

Atualmente com 45 anos, Travis Fimmel segue dedicado a carreira de ator, e embora possa parecer um pouco sumido nos últimos anos, o astro está longe de aposentado, trabalhado em algumas séries australianas um pouco menos badaladas como Black Snow, C*A*U*G*H*T e, mais recentemente, Garoto Devora o Universo, onde deu vida a Lyle Orlik, uma figura paterna conturbada. Seu último filme foi Missão de Sobrevivência, onde atuou ao lado do nosso eterno Leônidas, Gerard Butler, ainda em 2023.

Ben Foster (Medivh)

O antes e depois de Ben Foster
Ben Foster em "Warcraft" (2016) e "Arremessando Alto" (2022) - Imagem/Reprodução

Outro protagonista icônico que também não poderia ficar de fora é Medivh, nosso Mago Supremo de Azeroth. Interpretado pelo ator norte-americano Ben Foster, o herói acabaria se tornando uma figura trágica na história, sendo corrompido e responsável pela maioria dos eventos problemáticos de Wacraft (incluindo a invasão Orc). Sua redenção tardia aconteceria apenas com o fechamento do mortal, que também marcaria a despedida do próprio personagem a aventura – algo que não cairia lá muito bem.

Ben Foster, agora com 43 anos, não ficaria parado, e engataria uma verdadeira sucessão de sucessos ao longo dos anos, incluindo Contrato Perigoso, Medieval e, o queridinho da Netflix, Arremessando Alto, onde atuaria ao lado de uma versão um pouco menos cômica de Adam Sandler (mas igualmente prestigiada). Ao todo, o ator participaria de impressionantes 14 filmes ao longo de 8 anos, provando que sua carreira estava apenas começando quando deixou o cajado de lado pela última vez.

Dominic Cooper (Llane Wrynn)

O antes e depois de Dominic Cooper
Dominic Cooper em "Warcraft" (2016) e "Dusan Martincek" (2022) - Imagem/Reprodução

Rei de Ventobravo quando a história acontece, Llane Wrynn seria um nome importante em oposição aos invasores da Horda, lutando contra os inimigos esverdeados e dando a própria vida em defesa de Azeroth. Curiosamente, Dominic Cooper, o rosto por trás do protagonista, acabaria sofrendo com críticas mornas a sua atuação, com o roteiro pouco aprofundado e momentos emocionais quase inexistentes impedindo que uma maior ligação entre seu personagem e os fãs de fato acontecesse.

O ator de 46 anos, no entanto, parece longe de ser o culpado, com longas como O Dublê do Diabo, Mamma Mia! e Drácula: A História Nunca Contada permitindo que o ator se expressasse de uma forma muito mais acertada que sua contraparte real, mesmo quando interpretando o filho do próprio Saddam Hussein em pessoa. Embora os trabalhos mais recentes envolvam principalmente séries como Minha Lady Jane, The Gold e Preacher, onde interpreta o próprio protagonista, o ator não deixou os longas de lado, com seu último trabalho acontecendo ainda em 2022, em A Princesa.

Ruth Negga (Taria Wrynn)

O antes e depois de Ruth Negga
Ruth Negga em "Warcraft" (2016) e "Do Outro Lado da Dor" (2023) - Imagem/Reprodução

Irmã de Anduin Lothar e Rainha Regente do Reino de Ventobravo, Taria Wrynn teria uma participação significativa ao longo do filme, com a morte de seu esposo Llane Wrynn fazendo da personagem um dos nomes mais importantes de toda a Aliança – ainda que a falta de uma continuação não tenha permitido que se explorasse mais desse lado. Infelizmente, Ruth Negga, assim como Cooper, acabaria não encontrando muitas oportunidades para se destacar, com a falta de carisma de sua personagem e o roteiro pouco envolvente fazendo da rainha uma figura pouco lembrada quando o assunto são nossos humanos.

Atualmente com 43 anos, Ruth segue com sua carreira artística em filmes e séries de TV. No streaming vermelho, também é possível encontrar alguns dos seus trabalhos como dubladora, como O Natal de Angela e O Presente de Natal de Angela, ambos da Netflix. Curiosamente, a atriz e nosso antigo rei de Azeroth também se encontrariam em outra saga para as telinhas, com a atriz sendo uma das figuras carimbadas de Preacher, junto de Dominic Cooper e Joe Gilgun. Seu último trabalho para a tela grande foi em Matador de Aluguel, ainda em 2024, onde atuou ao lado de Jake Gyllenhaal.

Ben Schnetzer (Khadgar)

O antes e depois de Ben Schnetzer
Ben Schnetzer em "Warcraft" (2016) e "Y: O Último Homem" (2021) - Imagem/Reprodução

Ex-aluno de Kirin Tor e possível substituto de Medivh ao posto de Guardião, Khadgar é um jovem mago Noviciado, responsável por ajudar Ventobravo na luta contra a invasão Orc. Interpretado por Ben Schnetzer, o personagem seria uma das figuras centrais da produção, mas ainda estaria longe de sua forma mais famosa e experiente dos jogos, que pelo cancelamento do projeto, acabaria não sendo explorada.

Hoje com 34 anos, Schnetzer divide seu tempo entre as séries de TV e filmes para o cinema, fazendo parte do elenco de 7 Dias em Entebbe, Justiça sem fronteiras e The Giant, onde deu vida ao ex-namorado da protagonista, Joe. Entre as séries, destaque para A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, Y: O Último Homem e a queridinha do streaming vermelho, O Problema dos 3 Corpos, onde participa de dois dos dez episódios.

Paula Patton (Garona Halforcen)

O antes e depois de Paula Patton
Paula patton em "Warcraft" (2016) e "Sacrifice" (2019) - Imagem/Reprodução

Indo para nossos invasores cor de esmeralda, Garona é facilmente uma das personagens mais lembradas entre os conhecidos invasores, com sua personalidade mais controlada e origens mestiças correndo em suas veias, fazendo da heroína uma espécie de intermediadora entre as duas espécies – mesmo com uma invasão não ajudando nessa diplomacia. Interpretada por Paula Patton, a protagonista encontraria boas oportunidades para desenvolver sua história, e teria uma importância direta nos principais eventos da trama – incluindo a morte do próprio Rei dos Humanos.

Após seu papel como Garona, a atriz de 48 anos parece ter finalmente amadurecido, protagonizando uma série de produções para a TV e o cinema. Entre seus principais lançamentos para a tela grande, destaque para Zerando a Vida, Sacrifice e Faça um Desejo!, uma produção infantil e de críticas mistas. Já no mundo das séries, Paula Patton não deixaria por menos, e marcaria presença em Somewhere Between, Sacrifice (uma continuação do filme de mesmo nome) e Devil’s Promise, lançado em 2022. Seu próximo trabalho para as telonas promete chegar somente no ano que vem, com Finding Faith, já em pós-produção.

Toby Kebbell (Durotan)

O antes e depois de Toby Kebbell
Toby Kebbell em "Warcraft" (2016) e "Servant" (2019) - Imagem/Reprodução

Você pode até não ter notado, mas em meio a todo aquele CGI, Toby Kebbell estava lá, e deu vida a Durotan, um dos Orcs mais importantes de toda a franquia de Warcraft. Líder do clã Lobo do Gelo, o personagem seria uma peça fundamental na resistência contra os interesses malignos de Gul’dan a invasão de Azeroth, e embora acabasse cedendo aos desejos do bruxo quando seu planeta natal estava a beira da extinção, entraria em um acordo com os próprios humanos na tentativa de salvar seu povo do controle do Orc feiticeiro. Durotan, no entanto, acabaria traído, e encontraria sua morte nas mãos do próprio bruxo das trevas, que quebraria as tradições e utilizaria magia em sua batalha – algo desonroso segundo os costumes dos famosos lutadores.

Atualmente com 42 anos, Toby Kebbell segue firme em sua carreira de ator, protagonizando uma dezena de produções onde poderíamos ver finalmente seu rosto – e não faltariam oportunidades para isso. Entre suas produções mais famosas para a telonas, destaque para Ben-Hur, No Olho do Furacão e Kong: A Ilha da Caveira, onde interpretou o soldado Jack Chapman. Curiosamente, em 2017, Kebbell voltaria a interpretar um personagem feito por computação gráfica em Planeta dos Macacos: A Guerra, dando vida ao primata inteligente Koba. Algo que parece já estar virando um costume em sua carreira.

Daniel Wu (Gul’dan)

O antes e depois de Daniel Wu
Daniel Wu em "Warcraft" (2016) e "Pubg Ground of Honor: Rondo" (2023) - Imagem/Reprodução

É claro que uma lista que se preze não poderia terminar sem ele. Gul’dan é facilmente um dos personagens mais lembrados de Warcraft, com seus poderes mágicos e ações clássicas de um verdadeiro vilão, fazendo do personagem uma dessas figuras que tanto amamos odiar por aí. E motivos não faltam para isso. Responsável pelo corrompimento de Medivh, a invasão da horda e a morte do próprio Durotan, não é difícil tentar entender os sentimentos contrários que nosso Orc gera em todos os fãs – principalmente com sua falta completa de escrupulosos em suas decisões. Algo que Daniel Wu, o ator responsável por encarnar o famoso feiticeiro, também teria sua parcela de culpa.

Hoje com 50 anos, nosso astro de ascendência asiática faria questão de dividir seu tempo entre os dois continentes, com produções lançadas tanto no oriente quanto do lado de cá das terras americanas. Entre seus principais trabalhos para o Tio Sam, destaque para Tempestade: Planeta em Fúria, Tomb Raider: A Origem e Caminhos da Memória, onde atuou ao lado de Hugh Jackman e Rebecca Ferguson. Já do outro lado do Atlântico, Wu ainda faria algumas boas produções para os cinemas, incluindo seu último trabalho para as telas, Decoded, lançado ainda este ano.

Robert Kazinsky (Orgrim Doomhammer)

O antes e depois de Robert Kazinsky
Robert Kazinsky em "Warcraft" (2016) e "Agente Oculto" (2022) - Imagem/Reprodução

Orgrim Doomhammer seria o herói trágico da história, acreditando inicialmente no feiticeiro Gul’dan e traindo a confiança do próprio líder dos Lobo do Gelo, Durotan, do qual eram amigos. Contrário a aliança com os Humanos, Orgrim acabaria expondo o colega, e sendo diretamente responsável pela morte do chefe da tribo. Embora seu arrependimento estivesse claro, o Orc acabaria não tendo tempo para se redimir na história, com os planos de redenção envolvendo o filho de Durotan, Go’el, não acontecendo graças a falta de uma continuação para a franquia.

Seu intérprete, Robert Kazinsky, agora com 40 anos, vem se destacando em algumas produções de sucesso ao longo dos anos, com filmes como Capitã Marvel e Agente Oculto (ambos sucessos inquestionáveis de suas respectivas empresas), sendo apenas alguns dos sucessos presentes no portfólio do nosso ator. Seu trabalho mais recente foi em Ghosts of Beirut, da Showtime.